GIF demonstra o tamanho massivo da galáxia de No Man’s Sky
03
Compartilhamentos

GIF demonstra o tamanho massivo da galáxia de No Man’s Sky

Último Vídeo

Um dos aspectos mais importantes de No Man’s Sky são os gráficos gerados proceduralmente. Na teoria, a criação quase infinita de planetas soa interessante e atraente — mas a magia está em ver tudo isso na prática. A promessa da Hello Games é entregar uma galáxia com centenas de milhões de estrelas, o que impossibilita que o jogo tenha um mapa ou algo do tipo.

A única maneira de conseguir ter uma ideia fiel do quão grande será a galáxia criada em No Man’s Sky é dar uma olhada no GIF acima. A imagem foi apresentada pelo diretor Sean Murray, em conversa com o periódico Game Informer. O diretor explica que cada estrela, representada pelos pontinhos brilhantes, é orbitada por diversos corpos.

Cada sistema estelar possui de cinco a doze planetas em sua órbita, e cada um desses astros foi gerado por um algoritmo que permite a criação de um ambiente em escala real. “Se você prestar atenção, algumas das estrelas exibidas no GIF são as mesmas visíveis no céu de noite”, ressalta Murray.

Sendo assim, sempre que o jogador estiver explorando um cenário e olhar para cima, será possível ter uma pequena visão de toda a galáxia construída em No Man’s Sky.

Problemas de escala

Murray aproveitou para pontuar um problema em potencial, causado pela escala massiva do mapa construído pela Hello Games. Para ajudar na orientação dos jogadores, um minimapa da galáxia estará presente no HUD, no canto inferior esquerdo.

Para não deixar ninguém ficar perdido (o que é bem fácil, já que é possível pular de planeta em planeta assim que os motores de sua nave forem atualizados), um botão para voltar ao último local visitado também estará à disposição dos jogadores.

Além de visitar astros e explorar o universo, também é possível pousar em cometas e até encontrar buracos negros pelo espaço durante a jornada em No Man’s Sky.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.