Gigante da internet chinesa vai construir parque multiuso para eSports

Gigante da internet chinesa vai construir parque multiuso para eSports

Último Vídeo

A Tencent não está para brincadeira quando se fala em internet. Espécie de “Google chinesa”,  a empresa é atualmente a quinta maior companhia de internet do planeta e tem participação em companhias como Riot Games e Blizzard, além de ter adquirido recentemente a SuperCell, organização responsável pela febre dos games mobile Clash of Clans. Agora, ampliando sua atuação na área, a instituição anunciou a construção de um parque dedicado ao eSport.

O espaço será construído na cidade chinesa de Wuhu e, conforme anúncio oficial, vai incluir universidade de jogos, parque criativo e cultural e parque industrial de animação, além de alguns setores da própria Tencent, como o data center de computação na nuvem da empresa. Além disso, a gigante da web chinesa pretende sediar torneios de eSports no local, bem como cogita criar até mesmo um parque temático aberto ao público.

Mais planos

Além do espaço gigantesco confirmado para Wuhu, alguns rumores apontam que a Tencent planeja erguer um parque temático do game Honor of Kings na cidade de Chengdu City, local onde se concentram os profissionais da companhia responsáveis pelo título. O game conta atualmente com mais de 50 milhões de usuários ativos e se estima que ele gere uma receita mensal de US$ 435 milhões, o que justifica plenamente todos os rumores.

Via TecMundo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.