Wi-Fi automático do Android Oreo é uma das funções mais práticas do SO

1 min de leitura
Imagem de: Wi-Fi automático do Android Oreo é uma das funções mais práticas do SO

Existem muitas artimanhas para as quais apelamos quando queremos economizar a bateria de nossos smartphones. Um dos jeitos é desativar o Wi-Fi do celular quando saímos de casa, do trabalho ou de qualquer lugar onde nos conectamos via rede sem fio. Assim, na rua, onde vamos usar apenas o 3G ou 4G, o Wi-Fi pode ficar desativado sem problemas.

Acontece que quando voltamos para perto das redes sem fio conhecidas, retornando para nossa residência ou para o escritório onde trabalhamos, é muito fácil esquecer de reativar o Wi-Fi no celular e usar a internet sem economia, gastando todo o nosso pacote de dados móveis.

Não esquece mais

É exatamente esse problema que o Android Oreo pretende solucionar. Diversos usuários da nova versão do sistema operacional da Google relataram que é possível desativar o Wi-Fi do smartphone quando saímos e, mesmo assim, ele pode se reconectar às nossas redes salvas automaticamente, mesmo que a gente se esqueça de reativá-lo.

É um ótimo recurso para que ninguém esqueça de reativar o Wi-Fi ao voltar para casa

Isso é possível porque o sensor de Wi-Fi vai eventualmente fazer uma rápida varredura em busca de redes sem fio que estejam salvas em seu sistema e, caso positivo, ele é reativado sozinho. É claro que isso não é a mesma coisa que desativar o recurso por completo e talvez não economize a bateria tanto quanto você desejaria, mas já é um ótimo recurso para que ninguém esqueça de reativar o Wi-Fi ao voltar para casa.

Caso você não queira usar o recurso e realmente deseje desligá-lo totalmente, também é possível: basta desativar a opção “Wi-Fi scanning” nas configurações do Android Oreo.

tela de um telefone celular

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.