Glitch ou trapaça? Saves em Sun & Moon estão se corrompendo pelo mundo

Glitch ou trapaça? Saves em Sun & Moon estão se corrompendo pelo mundo

Último Vídeo

Assim como ocorre com praticamente qualquer game hoje em dia, Pokémon Sun & Moon vieram completamente cheios de bugs e glitches. Mas enquanto alguns deles estão só fazendo muita gente dar risada, outros estão fazendo muita gente querer arremessar seus 3DS na parede.

O motivo? Aparentemente, uma falha do game está corrompendo os saves dos jogadores por completo, após salvarem seu progresso dentro de um Centro Pokémon. Isso também estaria ocorrendo em certas partes da Battle Tree – o equivalente de Sun & Moon para a Battle Tower, liberada apenas ao fim da aventura.

O problema teria sido relatado por vários jogadores através do Twitter e do Reddit, com jogadores afirmando que o problema parece acontecer aleatoriamente. Quando a falha ocorre, porém, o game fica completamente travado, e a única opção é começar tudo de novo.

Vale notar que essa não é a primeira vez que algo assim ocorre em um game de Pokémon. Muitos devem se lembrar de um problema semelhante lá nos tempos de Pokémon X & Y, que fazia o game travar caso o jogador salvasse sua aventura em Lumiose City. Felizmente, a falha foi corrigida pouco depois; torçamos que o mesmo aconteça com em Sun & Moon.

Anti-cheat ou apenas um glitch?

Antes que você fique especialmente preocupado com possíveis problemas em seu save, é importante notar que a questão também pode não ser exatamente o que parece. Isso porque, junto dos relatos feitos pelo público, novas informações também apontam que esse não seria resultado de um glitch, mas sim do sistema de proteção contra trapaças usado pela Nintendo.

Para quem não sabe, o fato é que o mundo de pokémon é tomado há alguns anos por jogadores que utilizam ferramentas para alterar seu save no game, como é o caso do já famoso aplicativo PKHex. Mesmo grandes fontes sobre jogo como o Bulbagarden afirmam ter ouvido rumores como esse, mas não têm qualquer confirmação de que seja realmente isso.

Seja qual for dos motivos, uma coisa é certa: por garantia, é melhor não se arriscar a salvar em um desses lugares.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.