Voxel
03
Compartilhamentos

Global Game Jam: Maratona de desenvolvimento acontece neste final de semana

Último Vídeo

O Brasil será um dos países participantes da terceira edição do Global Game Jam, um evento anual que promove uma verdadeira maratona de desenvolvimento de jogos. Em 2011, o evento começa hoje e vai até domingo.

O pontapé inicial será marcado pela palestra de Keita Takahashi, criador de Katamari Damacy. Após isso, um tema será revelado aos desenvolvedores participantes que terão menos de 48 horas para criar um jogo de acordo. Às 17h de domingo o prazo para entrega é encerrado, e os trabalhos são apresentados ao público.

O objetivo do evento é incentivar a produção independente de jogos, dar suporte ao desenvolvimento e rápida execução dos trabalhos e, claro, prestigiar os desenvolvedores locais. Ao todo, serão mais de 170 sedes de trabalho espalhadas por 44 países.

O Brasil contará com onze sedes em sete cidades: Carapicuíba, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, São Caetano do Sul, Recire e Rio Pomba, no interior de Minas Gerais. Os endereços de cada uma das localidades, bem como todas as informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial. A PUCPR, localizada na capital do Paraná, é uma das maiores centrais do mundo e contará com mais de 100 desenvolvedores trabalhando ao mesmo tempo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.