InfraBR: app ajuda caminhoneiros em meio a pandemia da covid-19

1 min de leitura
Imagem de: InfraBR: app ajuda caminhoneiros em meio a pandemia da covid-19
Imagem: Lê Minh/Pexels

Com o objetivo de ajudar os caminhoneiros que estão na estrada no meio da pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Infraestrutura e o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) atualizaram o aplicativo InfraBr.

O app agora passa a disponibilizar informações sobre o funcionamento de serviços essenciais nas estradas, como restaurantes, postos de combustíveis, oficina e postos de atendimento de distribuição de kits de higiene e alimentação. Os dados são atualizados diariamente.

O InfraBR também conta com um questionário para que o caminhoneiro possa avisar sobre a sua condição de saúde e se faz parte do grupo de risco, assim como a situação das cargas transportadas. Segundo a consultora de negócios do Serpro, Caroline de Almeida, neste momento de crise o aplicativo é o principal meio de comunicação entre o governo federal e os profissionais da categoria.

Aplicativo ajuda os caminhoneiros que estão na estrada no meio da quarentenaAplicativo ajuda os caminhoneiros que estão na estrada no meio da quarentenaFonte:  Markus Spiske/Pexels 

Kits de higiene e alimentação

Uma das informações disponíveis no aplicativo é a localização de pontos de atendimento com kit de higiene e alimentação. Nestes pontos, o caminhoneiro conta com a distribuição gratuita de alimentos e produtos de higiene, além de orientação de saúde para seguir a viagem com mais segurança.

Promovida pelo SEST (Serviço Social do Transporte) e SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), a campanha conta com mais de 200 pontos de atendimento, localizados em postos de combustíveis, terminais urbanos e locais com grande circulação de veículos.

Disponível gratuitamente no App Store e no Google Play, o InfraBR já conta com as novas atualizações na aba “Coronavírus”. Para quem preferir acessar pelo computador, o aplicativo também está disponível no site do Ministério da Infraestrutura.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.