Goat Simulator chega ao PS3 e PS4 em agosto e traz esboço do modo GoatVR

Goat Simulator chega ao PS3 e PS4 em agosto e traz esboço do modo GoatVR

Último Vídeo

Goat Simulator é um caso muito peculiar da atualidade. O título nasceu apenas como uma piadinha de um estúdio independente – fazendo graça na internet –, mas acabou se tornando um sucesso massivo, sem perspectiva sair dos holofotes tão cedo. Concebido para os PCs, o título já recebeu versões para plataformas mobile e até para os console da Microsoft. Agora, nesta quarta-feira (15), a Double Eleven anunciou que está trabalhando no port das aventuras do bode para o PlayStation 3 e PlayStation 4, prometendo entregar tudo no dia 11 de agosto.

A desenvolvedora é a mesma que trabalhou junto a criadora do game original, a Coffee Stains Studios, para trazer Goat Simulator ao Xbox 360 e Xbox One, garantindo uma produção de qualidade nos video games – embora os bugs propositais e bizarros não tenham sido eliminados, sob o risco de tirar a graça da experiência. Assim, não é de se estranhar que a edição PlayStation do jogo tenha recursos e elementos bem semelhantes aos encontrados nos aparelhos da concorrente.

Bodeando por aí!

Um exemplo disso, é que o multiplayer local com tela dividida está mais do que confirmado para essa nova versão do título, possibilitando que dois (PS3) ou quatro (PS4) jogadores possam curtir a jogatina simultaneamente – voando por aí, explodindo coisas, lambendo objetos e causando terror na indefesa população da cidade em que se passa a saga do bode psicopata. Porém, nem por isso os consoles da Sony deixam de receber novidade, já que Mark South, da Double Eleven confirmou a estreia da modalidade GoatVR.

Embora a desenvolvedora não tenha compartilhado muitas informações sobre como esse modo funciona exatamente, ficou claro que uma ligação futura com óculos de realidade virtual está no forno para o jogo. “Ainda precisamos trabalhar na parte no qual ele se conecta a um headset com a tecnologia, mas, por agora, você pode curtir uma experiência simulada do GoatVR sem ter o aparelho”, explica South no blog do PlayStation. Ao que parece, mesmo sem estar pronto, eles acharam melhor contar de uma vez sobre o recurso.

E aí, preparado para encarnar um bode doidão em Goat Simulator para PS3 e PS4? Comente no Fórum do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.