Voxel

Goat Simulator é lançado para o Xbox One [vídeo]

Último Vídeo

Enfim, é hora de realizar o “sonho de ser uma cabra” também no console de oitava geração da Microsoft. A versão de Goat Simulator para o Xbox One acaba de ser liberada para compra e/ou download — já que quem adquiriu previamente o game provavelmente apenas aguardava ansioso para poder baixar os 878,25 MB de puro caos pixelizado.

A versão para o XOne segue as edições lançadas no ano passado para PC e iOS. Puxando as cordas, há uma parceria entre a desenvolvedora Double Eleven (a mesma das adaptações de Limbo) e a criadora original da sandice, a Coffee Stain Studios. O game já se encontra disponível para compra exclusivamente online pela bagatela de US$ 10.

Tony Hawk com uma cabra

Em Goat Simulator, a ideia é encarnar uma cabra e causar o maior estrago possível dentro de uma cidade virtual. “Você não precisa mais fantasiar sobre ser uma cabra, os seus sonhos finalmente se realizaram!”, diz a descrição oficial do game na página da Xbox LIVE, acrescentando que se trata “da última palavra em tecnologia de simulação de cabras”.

E a desenvolvedora ainda aparece com uma comparação bastante curiosa — e também estranhamente acertada. “[Goat Simulator] já foi comparado com um antigo jogo de skate, com a exceção de que, em vez de ser um skatista, você é uma cabra, e, em vez de fazer truques, você quebra coisas”. Elegante, não tem como negar. “Destrua coisas com estilo, tal como executar um backflip com a cabeça metida em um balde, e você ganhará ainda mais pontos!”

Bugs... Muitos bugs!

Ah, sim, e não se assuste: há bugs aqui. Muitos deles, na verdade. “Quando se trata de cabras, nem mesmo o céu é o limite, já que você provavelmente pode bugar através dele e quebrar o próprio game”, diz a descrição. Em nossa análise, nós dissemos que “Seja uma piada ou crítica, é inegável o quanto Goat Simulator consegue ser divertido.”

Ou fique com o reconhecimento da própria desenvolvedora: “Goat Simulator é um jogo completamente estúpido, e, para ser honesto, você provavelmente deveria gastar o seu dinheiro em alguma outra coisa, como um bambolê, uma pilha de tijolos ou, ainda, fazendo uma vaquinha com seus amigos para comprar uma cabra de verdade”.

De fato, a Coffee Stain Studios garante que apenas trabalhou nos bugs que faziam travar o jogo... Mas provavelmente não há garantias. Siga por sua própria conta e risco, portanto, talvez medindo o quão grande possa ser a sua vontade de experimentar o mundo através dos olhos (e dos cascos) de uma saudável cabra hiperativa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.