Voxel

God of War: Ascension custou mais de US$ 50 milhões para ser desenvolvido

Último Vídeo

Img_normal

O mundo dos jogos com custos milionários de produção acaba de receber um novo e poderoso membro. A Sony Santa Monica confirmou que God of War: Ascension teve um custo de desenvolvimento que chegou a ultrapassar um pouco os US$ 50 milhões — o equivalente a mais de R$ 100 milhões (na cotação de hoje da moeda amerciana).

Whitney Wade, que é o principal produtor do título da origem do Deus da Guerra, revelou a informação em uma entrevista ao site alemão 20 Minuten. No entanto, Wade não deixou claro se o valor inclui também os custos de promoção e de logísticas de vendas, o que é o mesmo que a produção anterior — God of War 3 —, que atingiu mais de 5 milhões de unidades em todo o mundo.

Por outro lado, os últimos jogos da franquia Call of Duty também rondam essa mesma faixa de valor de desenvolvimento. Acredita-se, inclusive, que Call of Duty: Modern Warfare 2 custou em torno de US$ 40 a US$ 50 para ser feito, sem constar os custos com marketing promocional. Já os títulos posteriores certamente passaram por processos mais caros ainda até chegar às mãos dos gamers.

God of War: Ascension foi lançado no último dia 12 de março deste ano e você pode relembrar da análise que o TecMundo Games fez do game clicando aqui. De todos os títulos da franquia de Kratos, esse foi o que recebeu as notas mais polêmicas até agora.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.