Durex manda carta aberta incentivando adição do emoji de camisinha [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Durex manda carta aberta incentivando adição do emoji de camisinha [vídeo]

A investida da Durex pela adição do emoji de camisinha continua. Depois de apresentar a ideia no fim de 2015, a empresa incluiu um novo vídeo no YouTube, na forma de uma carta aberta para o Unicode Consortium, aproveitando o encontro que deve ocorrer entre o grupo ainda nesta semana.

Na mensagem, trazida através de um tweet feito pela companhia, a Durex lembra o Unicode da importância de adicionar um emoji que represente o sexo seguro para o público, visto que essas figuras são extremamente usadas nas conversas – e mais ainda para representar relações sexuais. Com isso, a empresa quer não apenas trocar os emoticons de frutas e verduras por uma maneira mais clara de representar o sexo, mas também incentivar o ato com segurança.

Confira logo abaixo a mensagem, na íntegra (mas sem os emojis, é claro):

“Caro Unicode

Nesta semana você está se reunindo para falar sobre novos emojis para smartphones. Nós achamos que o #CondomEmoji deve ser um deles!

É fácil ver que nós precisamos de um – não é algo tão complexo. Emojis mudaram como nós falamos sobre os pássaros e as abelhas.

Um emoji de sexo seguro empodera as pessoas a falarem sobre sexo com segurança – vital para prevenir DSTs, incluindo HIV e AIDS.

Pessoas ao redor do mundo disseram que um emoji de sexo seguro é uma boa ideia.

Vamos além de berinjelas, pêssegos e bananas e fazer 2016 o ano em que os emojis passaram a levar o sexo seguro seriamente.”

Considerando que é cientificamente comprovado que quem manda mais emojis faz mais sexo, fica fácil de concordar que o #CondomEmoji tem bons motivos para ser adicionado à lista pela Unicode Consortium. Mesmo assim, tudo o que podemos fazer é esperar para ver a decisão do grupo.

Você acha que um emoji de camisinha é uma boa ideia? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.