God of War! Criador dá doce e tira: “estamos fazendo um novo God of War...”

God of War! Criador dá doce e tira: “estamos fazendo um novo God of War...”

Último Vídeo

Em escultura de gelo para a festa de aniversário do meu filho”. Essa frase completa o título desta notícia. E esses foram os dizeres de David Jaffe, criador da icônica franquia da Sony, em duas mensagens separadas no Twitter. Parece que o artista usou sua cota de insinuação para provocar a comunidade e gerar um dos maiores compartilhamentos do microblog.

O primeiro tweet disse o seguinte: “Fo**-se, falta menos de uma semana e estou permitido a confirmar agora: ESTAMOS fazendo um novo God of War”. A mensagem terminou assim, sem nenhuma pontuação, e deu margem para a continuação, que foi imediatamente postada por Jaffe em outra mensagem e frustrou o planeta: “[Estamos fazendo um novo God of War] que serviu de inspiração para a escultura de gelo da festa de aniversário do meu filho! A escultura de gelo de Kratos vai detonar!”, disse. Veja as postagens em ordem:

As mensagens geraram mais especulação e muita confusão sobre um outro projeto no qual Jaffe está envolvido. Ficou claro que a brincadeira com God of War foi propositada e aberta a interpretações. Se lermos o primeiro tweet sozinho, o que vemos é o anúncio de que, de fato, um novo God of War está em produção. A segunda mensagem tira o doce da criança.

O artista também menciona que “falta menos de uma semana”. Para quê? Certamente para a PlayStation Experience, que ocorre nos próximos dias 6 e 7 em Las Vegas, nos EUA. A ocasião será providencial para que Jaffe apresente seu possível novo projeto na Sony, cujos detalhes ainda são vagos.

De acordo com o próprio criador de God of War, o projeto “não é uma épica experiência AAA”, mas também não é algo tão pequeno. Perguntado sobre isso, Jaffe respondeu a alguns usuários no microblog.

Parece que o evento será mais bombástico do que imaginávamos. E ainda tem a maior premiação do ano, The Game Awards 2014, em que já estão confirmados 12 anúncios a serem realizados. É mole?

Quem aí aposta no retorno de Kratos e quando? Meu voto pessoal é 2017 no PS4, mas nada descarta a hipótese de um spin-off pro PS Vita também, talvez antes disso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.