Voxel

God of War III: Site misterioso atualizado, possível expansão e final diferente.

Último Vídeo

Se você acompanha o TecMundo Games, então provavelmente deve se lembrar do site Spartans Stand Tall, revelado para os jogadores que platinaram God of War III, o último sucesso da saga de Kratos no PlayStation 3. Quando o site foi revelado, pouco podia ser dito, já que tudo que tínhamos era muita chuva e um medidor que não indicava muita coisa.

Entretanto, recentemente, o site foi atualizado com novas dicas que deixaram todos intrigados. Aparentemente, mais God of War vem aí. Quem jogou a terceira edição, ou pelo menos acompanhou as notícias envolvendo Stig Asmussen, diretor do game, já sabe que esta seria a suposta conclusão da série. Mas, todos estes indícios nos levam a acreditar que teremos uma expansão ou algo do gênero para o terceiro game do Fantasma Espartano.

Em Spartans Stand Tall, o jogador pode conferir a imagem da parte posterior de uma cabeça, mostrando a nuca e a orelha, e também alguém ao fundo, que só aparece quando os relâmpagos surgem na tela. Agora, o que significa tudo isto? Seria este o irmão de Kratos sendo observado pelo espartano? Ou seria Kratos o cara que aparece ao fundo? Que comecem as especulações.

O que você acha?

No TecMundo Games, surgiram várias opiniões diferentes — afinal, é para isso que os teasers servem, não é mesmo? Primeiramente, nosso palpite indicava que o irmão de Kratos, em pé e de costas, estaria observando seu próprio reflexo em um lago, já que é possível ver os pingos se chocando contra a água na área que envolve a imagem central.

Entretanto, pensamos que a imagem possa estar retratando uma espécie de pesadelo do próprio Kratos. Basicamente, o espartano aparece de costas, e é assombrado pelo reflexo de seu irmão, que aparece misteriosamente na água. Sem dúvidas, o clima do site favorece bastante para esta segunda opinião, não é mesmo?

Além disso, outro detalhe: o medidor que aparece no canto superior direito da tela agora está ¾ cheio. Certamente, quando ele estiver completo, este grande mistério deve ser solucionado. Provavelmente, por coincidência, isto acontecerá durante a Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano.

Um final diferente

Fãs de God of War, ainda temos mais. Agora, uma notícia envolvendo o final da  série. Portanto, se você ainda não fechou o God of War III, cuidado com os spoilers (revelações de enredo) abaixo.

Novamente, o grande Stig lançou alguns comentários que deixaram muitos perplexos. O responsável pelo terceiro game comentou que os antigos diretores da série, David Jaffe e Cory Barlog, tinham ideias diferentes para o final de God of War III e, consequentemente, a conclusão da série. Confira abaixo as palavras de Stig.

“O que David Jaffe estava comentando era — e eu não tenho certeza como isso iria acontecer — essencialmente, você destrói a mitologia Grega e então a mitologia Nórdica está logo à esquina”, comenta Stig.

“Seria para lá que Kratos iria. Se tornaria claro que no final ele se tornaria o arauto da morte em diferentes mitologias do mundo, carregando a série daí”, revela o diretor do último game do Fantasma Espartano. A ideia de Barlog, um dos diretores, era fazer com que “Kratos se tornasse a Morte”.

Que tal trocá-las por uma foice?

Posteriormente, o próprio David Jaffe comentou sobre o assunto em seu Twitter, dizendo: “Garanto que minha história não seria tão simples como Kratos indo atrás dos deuses Nórdicos. Existe um fundo de verdade, mas vai muito além”. Jaffe também diz que a ideia de Kratos se tornar a própria morte era dele. “Eu amo Cory, ele apavora. Mas aquela ideia era minha. Blades of Chaos se tornariam a Scythe of the Reaper. MAS ainda teríamos mais. Depende a Sony para revelar.”

Asmussen comentou que achou ambas ideias excelentes. Entretanto, o diretor disse que um diretor deve estar apaixonado por uma história e entendê-la profundamente para criar algo decente. “Se eu tivesse utilizado a ideia de Dave ou Cory, não estaria apaixonado por elas”, finaliza o diretor de GoW III.

God of War III foi lançado no final de março, recebendo uma nota altíssima no TecMundo Games e se consagrando como um dos grandes títulos do ano e da vida do PlayStation 3. Quem sabe a possível expansão do game não utilize esta ideia da mitologia Nórdica, mas sendo estrelada pelo irmão de Kratos? Resta esperar por mais informações. Fique ligado aqui no TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.