God of War: novo vídeo e montanha de novidades sobre armas, combate e mais
463
Compartilhamentos

God of War: novo vídeo e montanha de novidades sobre armas, combate e mais

Último Vídeo

A Sony Interactive Entertainment divulgou um novo episódio da série “Lost Pages of Norse Myth”, ou, em tradução livre, “Páginas Perdidas da Mitologia Nórdica”, série de vídeos em que os estúdios de Santa Monica contam um pouco mais do lore de God of War. Além disso, o site do game foi atualizado com um monte de informações fresquinhas sobre armas, combate e mais. Vamos lá:

Arma de Kratos

A arma que o Fantasma da Esparta usará é a Leviathan, forjada pelos irmãos anões Brok e Sindri para restaurar equilíbrio ao reino. O escudo de Kratos, por sua vez, é descrito como “rápido igual a luz e forte contra golpes que derrubariam defesas comuns”. Já o arco e flecha de Atreus é uma espécie de arma de retaguarda para situações de longa distância.

Conexões com a magia nórdica

Enquanto Kratos é um lutador nato, Atreus tem mais conexões com a magia nórdica e todo o lore que isso envolve. Embora o pai do garoto não tenha esse foco, ele vai usar “abordagens mágicas para resolver algumas coisas”. Como Kratos tem uma péssima experiência com deuses, ele prefere evitar esse método. Atreus, em contrapartida, não possui esse histórico negativo e é mais aberto a isso.

s

Câmera

A câmera agora fica muito mais próxima a Kratos, limitando a visão periférica do jogador. Atreus serve como um aliado para esses momentos e dá cabo de alguns inimigos menores enquanto o ex-general espartano estiver ocupado. A ideia é trazer também “mais brutalidade” ao combate, uma vez que toda a ação visceral será vista de perto.

Modo Rage

O Modo Rage, ativado com L3 + R3, “só é necessário para situações extremas de sobrevivência e para proteção”. Há uma dinâmica que envolve narrativa e combate na hora de chamar esse modo. Não será uma mecânica "gratuita".

Mais RPG

Outro elemento de suma importância em God of War é a exploração e a coleta de itens. Agora, Kratos terá mais “habilidades táticas”, podendo alternar entre o machado e as mãos vazias para descer o sarrafo. Além disso, o fantasma da Esparta ganhará XP ao longo da jornada.

Atreus tem seu próprio botão

Há um botão que serve de comando para Atreus. Algumas ações são executadas automaticamente pelo garoto, como bater em inimigos menores ou chamar a atenção de Kratos para algum elemento do cenário. Outras, no entanto, são ativadas pelo jogador, como lançar magias “em momentos que o jogador tomar essa decisão”. Basicamente, trata-se de uma extensão de Kratos no combate.

E os Quick Time Events?

Os Quick Time Events, marca registrada da franquia, não estão representados da mesma forma no novo God of War. Os momentos cinematográficos que exigem interação do jogador ainda existirão, mas em menor escala; agora, os botões não são mais aleatórios e apenas correspondem aos comandos de combate apropriados.

Ufa, por enquanto é isso! Como estão suas expectativas? God of War será lançado no começo de 2018 exclusivamente para PS4, mas segue sem data exata. Como quase tudo da Sony.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.