GOG Galaxy 2.0 quer reunir todos os seus jogos e amigos em um único lugar

GOG Galaxy 2.0 quer reunir todos os seus jogos e amigos em um único lugar

Último Vídeo

Construída inicialmente como uma forma de permitir que os usuários do GOG baixassem com mais facilidade seus jogos no PC, a plataforma Galaxy está evoluindo para ser algo muito além disso. Com a versão 2.0, os desenvolvedores querem fazer dela a central que você usa para acessar todos os seus games e falar com os amigos que jogam no PC — mesmo quando eles estão usando outras plataformas.

GOG Galaxy 2.0

Conforme a CD Projekt explicou à GameSpot, será possível até mesmo adicionar seus jogos de consoles ao sistema e usá-lo como uma espécie de catálogo de sua coleção pessoal. Você também vai poder reunir todas as suas informações de troféus e conquistas, bem como consultar as listas de contatos em cada uma das plataformas integradas.

Integração do PC com consoles

Para evitar confusões, o GOG Galaxy 2.0 promete uma interface totalmente personalizada, na qual o jogador pode remover áreas indesejadas ou usar novos layouts de menus dependendo de suas preferências. Entre os desafios que equipe responsável ainda vai ter que vencer está conseguir se conectar ao mundo dos consoles — a API da Microsoft já teve seu uso autorizado, mas o PS4 e o Switch ainda são obstáculos.

GOG Galaxy 2.0

Caso os desenvolvedores não consigam quebrar essas barreiras, as informações dos consoles poderão ser vencidas graças a plugins desenvolvidos pelos usuários, que são possíveis graças à natureza de código aberto da plataforma. Todos os dados inseridos são armazenados nos servidores do GOG, mas a companhia garante que não vai vende-los e os usuários terão total liberdade para apagá-los a qualquer momento.

A CD Projekt pretende justificar o desenvolvimento do GOG Galaxy 2.0 com as compras resultantes de ter mais usuários usando sua plataforma — e loja — proprietárias. Caso você esteja interessado nas possibilidades oferecidas, vale a pena se inscrever para participar do Beta da nova versão, que deve ser iniciado em um futuro próximo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários