Golaço: Você pode representar o Brasil no mundial de PES 2015 na Alemanha

Golaço: Você pode representar o Brasil no mundial de PES 2015 na Alemanha

Último Vídeo

Bater o seu amigão do peito em uma partida de Pro Evolution Soccer ou vencer aquele campeonato caseiro feito com a galera da faculdade não tem preço. Porém, para que pensar tão pequeno, hein? A edição 2015 da PES League – organizada pela própria Konami – vai reunir os melhores jogadores do mundo para decidir quem é o verdadeiro campeão da bola nos consoles. O melhor de tudo é que o Brasil está entre os países incluídos na jogada e o representante do país do futebol pode ser você.

Com a campanha iniciada em novembro do ano passado, o campeonato criado pelo estúdio japonês vai levar 32 competidores de todo o mundo à final mundial de PES 2015. As disputas serão realizadas em junho, durante um evento épico em Berlim, na Alemanha, ao mesmo tempo que as finais da UEFA Champions League – o principal torneio de futebol da Europa. Os representantes de cada nacionalidade são escolhidos conforme a sua performance nas partidas online do jogo.

Para os brasileiros, a chance de fazer uma viagem a Berlim começa com a disputa pela PES COPA Bridgestone Libertadores, a liga local oficial de PES 2015. A boa notícia é que ainda dá tempo de participar das seletivas, bastando fazer um cadastro simples no site do torneio. A outra, não tão boa assim, é a de que o registro exige uma conta válida na PSN, fazendo com que apenas quem tem o game para PlayStation 3 ou PlayStation 4 possa se inscrever – deixando os donos dos consoles mais recentes da Microsoft de fora.

Os dez melhores jogadores brasileiros de PES 2015 que estão na disputa pela vaga de janeiro para a final regional.

A dica é treinar bastante para ser o jogador do mês de janeiro, fevereiro ou março, já que esses três craques e o vencedor de dezembro – já definido anteriormente – jogarão entre si para decidir quem vai vestir a camisa virtual do Brasil na Europa. Como todos os pontos são contados a partir dos resultados obtidos nas partidas que você disputar na internet, é preciso jogar – e vencer – muito para se tornar o melhor de cada período.

A Konami criou um site dedicado para o torneio, no qual você pode encontrar mais informações sobre as ligas, checar as dúvidas mais frequentes e conferir como anda a pontuação da galera mais viciada – tente não chorar com o primeiro lugar de janeiro até o momento, que soma cerca de 1.100 pontos. A página mistura inglês com um português todo estranho, mas não é nada que atrapalhe o entendimento geral das regras e cadastro, principalmente quem acha que tem chances e tem fome de bola.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.