Good Doctor: episódio 2x08 revela mais sobre o passado do Dr. Park [SPOILER]

2 min de leitura
Imagem de: Good Doctor: episódio 2x08 revela mais sobre o passado do Dr. Park [SPOILER]

Atenção! Este texto contém SPOILER do episódio 2x08 da série The Good Doctor, exibido no dia 19 de novembro pela ABC na TV americana. Não prossiga se não quiser saber detalhes da trama.

Muita coisa aconteceu no novo episódio de The Good Doctor (O Bom Doutor). Os sintomas do Dr. Glassman pioraram, Claire e Melendez chegaram a um acordo e o passado do Dr. Park começou a ficar mais claro. Mas vamos por partes e recapitular o que aconteceu no 8° episódio da 2ª temporada do drama médico.

Perda de memória preocupante

Após fazer alguns testes com Shaun – em uma cena comovente ele não consegue se lembrar o nome do irmão do jovem médico –, Glassman finalmente aceita que sua memória está se deteriorando como resultado da cirurgia. Resta agora descobrir como reverter isso.

Mensagem do dia: vacinem seus filhos e não mintam para os cônjuges, pessoal

Morgan e Park tratam o filho de um casal que não acredita em vacinação (no século 21, pois é) e precisa de uma cirurgia para não ficar paraplégico. Tocada por uma história de um amigo que perdeu o filho por se recusar a vaciná-lo, a mãe do garoto pede que os médicos mediquem o seu filho. No entanto, ela faz isso sem o consentimento do pai, que se sente traído e a mentira parece prestes a destruir o casamento.

É nesse momento que Park resolve contar uma história claramente pessoal – ainda que ele use o famoso “eu conheci um casal que...”. O médico convence o marido a perdoar a esposa, pois esse seu “amigo” descobriu que a esposa não havia sido honesta com ele sobre algo e, ao invés de conversar e lidar com a situação, acabou indo embora. E o pior, quase nunca vê seu filho agora.

O procedimento do garoto é um sucesso e, ao fim do expediente, Morgan convida Park para afogar suas mágoas em um bar, mas ele tem uma ideia melhor e os dois vão relaxar em um estande de tiros.

Enquanto isso, Melendez e Claire

Allegra confronta Andrews sobre o porquê de Claire estar procurando residências em outros hospitais, indicando que seria péssimo para a imagem do St. Bonaventure perder dois jovens médicos de origens “diversas” em menos de um ano.

O diretor do hospital então tenta convencer Claire a se desculpar com o Dr. Melendez pelo modo como desrespeitou sua autoridade no caso da paciente bulímica. Ela se recusa e ele parte então para convencer Melendez a aceitá-la em sua equipe de volta. Usando de sua posição para chantageá-lo, Andrews diz ao médico que não poderá o apoiar para o cargo de Chefe de Cirurgia se ele não conversar com a jovem médica.

Contrariado, Melendez vai até Claire, mas as coisas são mais fáceis do que o imaginado: ela se desculpa. Não porque ela se arrepende (que fique claro), mas porque sabe que os chefes o colocaram em uma posição impossível.

“Se você não me aceitar de volta, está ferrado. E se me aceitar, vai parecer fraco. Eu não sei o que você decidiu ou o que ia dizer. Mas se eu pedir desculpas você tem uma boa desculpa, então essa sou eu me desculpando e te dando uma desculpa”, diz Claire. Ele apenas acena como quem diz “obrigado” e anucia que a verá no trabalho amanhã.

O próximo episódio da 2ª temporada de The Good Doctor será exibido no dia 26 de novembro, nos Estados Unidos. No Brasil, a 1ª temporada da série está disponível no Globoplay, serviço de streaming da Rede Globo.

Relacionado: Onde assistir a The Good Doctor: O Bom Doutor?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.