Voxel

GoldenEye 007: motivo de exclusividade para Wii e a importância da franquia

Último Vídeo

Img_normal

GoldenEye 007 para Nintendo Wii foi uma das grandes surpresas da última Electronic Entertainment Expo (E3). Muitos fãs adoraram a chegada do clássico com uma nova cara ao console casual da Big-N. Contudo, alguns preferiam o game no Xbox 360 ou então no PlayStation 3. É aí que surge a grande pergunta: por que o game não será lançado em uma plataforma de alta definição? A Activision Blizzard responde.

Segundo Julian Widdows, produtor executivo da Activision Blizzard da Inglaterra, o Wii merece um jogo de tiro de qualidade. “O pessoal da Eurocom e da ATVI tem algo a provar — a máquina da Nintendo é subestimada em termos de capacidade para fornecer experiências sérias, maduras e críveis”, comenta Widdows — e porque é natural trazer GoldenEye para sua casa, a Nintendo”, declara o produtor.

Widdows ainda acredita que a versão para Wii irá superar qualquer outro FPS no console. “O jogo vai arrasar tudo o que você já viu de FPS e tiros no Nintendo Wii”, comenta o executivo da Activison Blizzard.

Bond e o cinema

Em seguida, Widdow comenta, em entrevista ao site Destructoid, sobre a importância dos jogos para os filmes e vice-versa:

“Mesmo que os lançamentos cinematográficos sejam o sangue da propriedade Bond nos games, os jogos estão se tornando cada vez mais importantes, e o nível de envolvimento que tivemos com o time de produção da EON é algo sem precedentes na história dos jogos de James Bond. Essa autenticidade é clara quando você joga os games, e é importante manter a integridade da propriedade.”

Vale ressaltar que a EON é a equipe de produção por trás dos filmes de James Bond, que agora também trabalham nos jogos. Sem dúvidas, é realmente bacana ver a equipe dando tanta atenção aos jogos, algo que deve tornar a experiência ainda mais agradável.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.