Voxel
01
Compartilhamento

GoldenEye 007 trará mudanças em relação à história original

Último Vídeo

Img_normal

Se você espera encontrar na reedição de GoldenEye 007 para Wii o mesmo estofo histórico do jogo original para Nintendo 64 — Segunda Guerra Mundial, KGB, etc. —, melhor olhar novamente. Em entrevista à Official Nintendo Magazine, o roteirista da nova versão, Bruce Feirstein, explicou que algumas mudanças foram incluídas.

Segundo Feirstein, a história original já estaria um tanto datada. “O mundo sofreu mudanças”, afirma o roteirista. “Quando GoldenEye foi lançado, a grande revelação foi que o pai de Trevelyan [006] foi um cossaco massacrado durante a Segunda Guerra Mundial. Entretanto, caso se transporte aquilo para os dias de hoje, Trevelyan teria aproximadamente 80 anos. O personagem Zukovsky, interpretado por Robbie Coltrane, o agente da KGB, também teria a mesma idade”, afirmou o controverso roteirista.

Em outras palavras, “nós vivemos em um mundo diferente hoje, com novas ameaças e desafios. Dessa forma, nós demos a Trevelyan uma nova motivação”. Que motivação seria essa? “Eu poderia dizer o que é, mas eu não quero antecipar a história”, conclui Feirstein. Enfim, os comentários do escritor apenas engrossam o coro do produtor original de GoldenEye 007, que também acredita que a história “não resite à ação do tempo”.

Novo mundo, novo ambiente de jogo

Entretanto, Feirstein adianta alguns pontos da trama que inspiram o personagem Zukovsky. “O personagem interpretado por Coltrane [Zukowski] tem mais a ver com um mundo onde bilionários russos, como Roman Abramovich, compram times de futebol americano, então tornamos Zukovsky dono de um clube noturno sombrio em Barcelona e também de um time de futebol americano”, explicou o Feirstein.

Img_normalMas, além dos personagens, também algumas localidades foram alteradas para se acomodar aos tempos atuais. “No filme original, um helicóptero havia sido roubado de uma fragata francesa no porto de Mônaco; mas isso por que se trata de um mundo e de um jogo no qual essas feiras de armas eram mais comuns”.

E agora? Rumo a Dubai: “Nós mudamos tudo aquilo para uma feira de armas em Dubai”, tendo em vista que “Dubai é, de certa forma, a nova Mônaco”. Enfim, para quem esperava encontrar um novo-velho GoldenEye... Espera-se, é claro, que isso não acabe virando moda — ou será que alguém aí gostaria de uma versão moderna da Odisséia ou, quem sabe, da Divina Comédia? Enfim.

GoldenEye 007 tem lançamento previsto para dia 16 de novembro. Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.