Voxel

Gone Home é cancelado para consoles

Último Vídeo

Gone Home, jogo da Fullbright, foi muito elogiado por seu roteiro excepcional e pela narrativa emocionante. Por isso, o jogo de PC era cotado para receber um port para os consoles de nova geração. Infelizmente, parece que este não será o caso, de acordo com um relato do desenvolvedor Steve Gaynor.

Durante a Game Developers Conference 2015, Gaynor confirmou em entrevista que o desenvolvimento de Gone Home para consoles "não é mais um projeto ativo". As razões estariam ligadas ao estúdio-matriz Majeco e à sua parceria com a editora Midnight City, mas elas não foram reveladas pontualmente.

Apesar disso, Gaynor não dispensou a ideia de um port futuro para video games como PlayStation 4 e Xbox One. Neste momento, a equipe da Fullbright está focada no próximo título, Tacoma, um novo jogo de exploração que se passa em uma estação espacial que será lançado em 2016.

Caso você queira jogar Gone Home, o game está disponível para PC, Mac e Linux. A versão simples custa R$ 36,99, enquanto a edição com trilha sonora original separada sai por R$ 45,99 na Steam. O jogo é leve: a configuração mínima exigida é de 2 GB de memória RAM, processador 1.8 Ghz, Windows XP, placa de vídeo com 512 MB de VRAM e 2 GB de espaço no disco rígido.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.