Google encerra as atividades do YouTube Gaming
150
Compartilhamentos

Google encerra as atividades do YouTube Gaming

Último Vídeo

Iniciativa voltada a dar mais visibilidade para os criadores de conteúdos relacionados a games dentro do YouTube, o YouTube Gaming teve suas atividades encerradas nesta terça-feira (18) pela Google. A companhia decidiu por fim às operações do app dedicado ao sistema, cujos recursos vão ser incorporados à experiência básica do YouTube.

YouTube

Em seu blog oficial, a companhia se comprometeu a oferecer uma área dedicada a jogos eletrônicos em seu sistema. Segundo o diretor de conteúdos de games do YouTube, Ryan Wyatt, o aplicativo gerava confusão com o público, e a maioria das pessoas continuava usando o aplicativo do YouTube convencional para acessar seus conteúdos.

Conteúdos não serão descartados

Embora o aplicativo do YouTube Gaming ainda possa ser acessado no momento, a Google já avisou que ele vai ser “aposentado” em março de 2019. A nova área dedicada a jogos vai poder ser acessada através do endereço “youtube.com/gaming” e vai trazer recomendações de transmissões ao vivo populares, conteúdos de criadores que você assinou e listas de recomendações.

A empresa também promete uma área destinada a promover vídeos antigos, mas que merecem sua atenção diante de produções focadas em grandes lançamentos. Resta esperar para descobrir se a decisão vai ser suficiente para o serviço ganhar espaço diante de opções como o Twitch (já bem estabelecido) e o Mixer, que está recebendo grandes investimentos da Microsoft.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários