Voxel

Google entrando no mundo dos video games?

Último Vídeo

Se você acompanha o mundo da tecnologia, então provavelmente deve saber que a famosa Google não tem muita sorte com os jogos eletrônicos. Em 2008, a companhia tentou chamar a atenção dos jogadores com o Google Lively, uma espécie de chat que permitia interações entre os usuários através de uma interface semelhante ao PlayStation Home, do PS3. Entretanto, o serviço não chamou muito a atenção, e acabou desaparecendo.

Agora, parece que a Google resolveu fazer uma nova investida. Recentemente, a empresa postou anúncios de emprego possivelmente relacionados a jogos e ainda realizou uma série de aquisições, incluindo a LabPixies, especializada em jogos. Mas, não espere por um console de mesa ou um video game portátil.

Aparentemente, a nova tentativa de embarcar no universo do entretenimento eletrônico surgirá com o novo tablet da Google. O possível concorrente do iPad deverá contar com o Chrome OS, também desenvolvido pela companhia, e ainda terá aspectos relacionados aos jogos em serviços já existentes, como conquistas para o YouTube e quebra-cabeças para o Picasa. Além disso, também é bem possível que teremos vários jogos, é claro.

A Google não tem qualquer histórico no mundo dos games. Então, o que esperar da companhia? Será que o primeiro “video game” da famosa empresa será bacana? O que você acha?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.