Google Stadia inaugura estúdio de produção de games em Montréal

Google Stadia inaugura estúdio de produção de games em Montréal

Último Vídeo

O próximo dia 19 de novembro marca a estreia do serviço de streaming de jogos eletrônicos do Google, a Stadia. A aposta da empresa é num mundo totalmente livre de consoles.

No entanto, para o atingimento de tal objetivo, principalmente em países com internet lenta como é o caso do Brasil, o grande diferencial poderá ser o lançamento de conteúdos exclusivos. O Google sabe que terá que criar alguns jogos próprios.

Para isso, um primeiro passo está sendo dado com a inauguração do primeiro estúdio de jogos da empresa. Segundo a chefe da Stadia Games & Entertainment Jade Raymond, em anúncio publicado no blog da Google no último dia 24 de outubro, "o estúdio produzirá conteúdo exclusivo e original num portfólio diversificado de jogos em todos os seus gêneros favoritos". 

Jade afirma que “A Stadia foi projetada para ser um destino para todas as maneiras como as pessoas jogam – e Montréal é onde começaremos a construí-los.”

Jogos exclusivos do Stadia

Por que Montréal?

Apesar do tom emotivo da representante do Google, a decisão de construir um estúdio da Stadia em Montréal é uma decisão puramente estratégica, pois o Canadá é um país acessível, liberal em relação à regulamentação fiscal e com disponibilidade de crédito para empresas de entretenimento.

Desenvolvimento de jogos é um nicho altamente desenvolvido em Montréal, atraindo gigantes como Ubisoft, Warner Bros., Eidos e Electronic Arts, todos com grandes escritórios na cidade, que congrega um grande quantidade de talentos na área.

Jade Raymond acrescenta que "assim como a Stadia pretende mudar a maneira como os jogos são acessados e experimentados pelos jogadores, queremos mudar a maneira como os jogos são feitos. Isso começa com a nossa cultura. A Stadia está comprometida em promover uma ambiente de trabalho diversificado e inclusivo; estas perspectivas diversificadas irão moldar os jogos que desenvolveremos juntos."

A conclusão é superpositiva: "Tenho feito jogos por um bom tempo, e nunca trocaria as experiências que tive por nada deste mundo. Mas podemos fazer melhor. Podemos fazer mais. Na Stadia, não acreditamos em ser 'suficientemente bons'. Acreditamos em ser mais: mais ambiciosos. Mais inclusivos. Mais acessíveis. Mais imersivos. Mais engajados. Estamos trazendo esta mentalidade ao Stadia Games and Entertainment, e agora com nosso primeiro estúdio estamos buscando os melhores desenvolvedores no planeta para se juntarem a nós.."

E fornece o site de empregos da Stadia da companhia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários