Legacies dá respostas sobre passado de Landon no 8° episódio [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: Legacies dá respostas sobre passado de Landon no 8° episódio [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do 8° episódio de Legacies exibido no dia 24 de janeiro pelo canal CW nos Estados Unidos.

Legacies voltou de sua primeira pausa do jeito que gostamos, começando a resolver seus mistérios. O episódio 8 retornou do ponto em que paramos no ano passado: com Hope descobrindo por sua bússola mágica (?) que Landon estava em perigo. A jovem e a Alaric então partem atrás do garoto, que foi visto pela última vez indo atrás de sua mãe biológica.

Uma coisa não ficou clara, no entanto. Se Rafael sabia que Landon estava em perigo (lembram que Hope diz isso a ele na última cena da midseason finale?), porque ele não insistiu ou deu um jeito de ir junto no resgate como da última vez? Conveniências de roteiro, a gente vê por aqui. Mas continuemos!

Acontece que Landon de fato conseguiu encontrar sua mãe, Seylah, que inicialmente parece apenas uma doce dona de um café, mas se prova ser uma assassina habilidosa que não acredita que ele seja o filho dela. Um ataque de monstros rastejante depois, ela compra a história do garoto, mas se recusa a contar a sua própria.

É somente quando Hope e Alaric alcançam mãe e filho que Seylah resolve abrir o jogo. Sentem que lá vem a história! Assim que se formou na academia militar, a mulher foi recrutada por uma organização especializada em capturar monstros terríveis e devolvê-los para Malivore, o sinistro fosso de gosma negra que vimos anteriormente.

Quando ela descobriu mais do que deveria, também foi jogada no tal fosso: lado ruim, ela não se lembra de muito de lá ou quanto tempo passou no lugar; lado bom, quando conseguiu escapar ninguém mais se lembrava dela – assim como aconteceu com todos os monstros que foram parar lá.

Ah, mais um detalhe: ela estava grávida, mas sem ideia de quem (ou o que) era o pai de seu filho. Paranóica – com razão – ela sabe que a tal organização descobriu sobre Landon e seu paradeiro. Mesmo dizendo que não se importa com o rapaz e que não sabe ser uma mãe, ela aproveita uma distração para invadir o local onde fica Malivore (as Indústrias Triad).

Pulando no fosso, ela apagará qualquer memória de Landon e dos outros dela, poupando-o do sentimento de ser abandonado novamente e tirando a organização de sua cola. Alaric, Hope e Landon seguem um monstro até o local, mas não chegam a tempo. Uma explosão acontece e quando os três acordam, já não se lembram do que estão fazendo lá e nem de ter conhecido Seylah. Ou quase isso.

Ao final do episódio (todo narrado por Hope), descobrimos que ela esteve contando tudo o que aconteceu não só para o público, mas para Alaric, revelando que – por algum motivo misterioso, afinal não podemos só ter respostas – somente a sua memória não foi apagada. Ela prefere não contar a verdade para não partir o coração de Landon novamente.

Obs: novamente sentimos falta de Lizzie e Josie. Nada contra Hope e a trama principal, mas as tramas mais teen estão se provando a melhor parte de Legacies – talvez por ser o único elemento que não é reciclado das séries anteriores.

Obs2: o homem que fingiu ser de uma companhia de gás para capturar Seylah e Landon parece ser um dos chefes da Triad Industries. Quem ou o que seria ele? Talvez o pai de Landon, mas com certeza um novo vilão.

Obs3: Hope e Alaric saíram dessa aventura com mais um artefato de Malivore – leia-se, imã de monstros – levado para a Escola Salvatore.

O próximo episódio deLegacies vai ao ar no dia 31 de janeiro na TV americana.

Mais novidades sobre Legacies:

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.