Gostaria de pensar que este é o primeiro Advanced Warfare, diz Condrey

Gostaria de pensar que este é o primeiro Advanced Warfare, diz Condrey

Último Vídeo

Faltam poucos dias para o lançamento de Call of Duty: Advanced Warfare. Com isso, muitas perguntas começam a surgir aqui e ali, e entre elas aparece o seguinte questionamento: será que o título terá uma sequência? 

“Gostaria de pensar que este é o primeiro Advanced Warfare”, explicou Michael Condrey, um dos fundadores da Sledgehammer Games, ao site Polygon, dando a entender que o game pode ganhar uma sequência ou episódio paralelo em 2017 (vale lembrar, as produtoras envolvidas com a série revezam no desenvolvimento, gerando um ciclo de produção de três anos). 

Outro detalhe mencionado por ele é que há muita pressão em trabalhar com uma série de sucesso como Call of Duty, e que as expectativas dos jogadores em ver tudo que cada novo título tem a oferecer são muito altas. 

“Estava pensando sobre isso outro dia. É como o New England Patriots. Tom Brady. O time mais vitorioso do Super Bowl na década passada. Aqueles caras, eles tinham que vencer o Super Bowl todo ano, do contrário eles teriam falhado, certo? Para nós é mais ou menos dessa forma... Há uma pressão em relação a isso, não vou mentir”, complementou Condrey.

Processo de desenvolvimento 

No mesmo bate-papo, Condrey comentou que a ideia de adicionar um exoesqueleto aos soldados da série Call of Duty surgiu quando o assunto do momento ainda era Call of Duty: Modern Warfare 3. Com isso, o time de desenvolvimento poderia dar vida a várias ideias novas, como a possibilidade de realizar dois saltos consecutivos e outras coisas. 

Foi dito ainda que, durante o processo de desenvolvimento, a Sledgehammer Games teve várias reuniões com representantes da Activision (marketing, desenvolvimento, tecnologia e outros departamentos), e todas elas eram lideradas por Eric Hirshberg, diretor-executivo da proprietária da série Call of Duty. 

Nessas conversas, os representantes da Sledgehammer Games foram questionados sobre vários aspectos e tiveram que fazer alguns ajustes em suas ideias. Levou algum tempo até conseguirem a aprovação dos executivos da Activision, mas em nenhum momento estes mencionaram uma palavra sobre o game competir com Destiny ou algo do gênero. 

Call of Duty: Advanced Warfare está em desenvolvimento para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360 e PC, e tem seu lançamento agendado para 4 de novembro (ou dia 3, caso possua a Day Zero Edition).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.