Governo tailandês considera Tropico 5 subversivo e proíbe seu lançamento

Governo tailandês considera Tropico 5 subversivo e proíbe seu lançamento

Último Vídeo

O que você faz quando pertence a uma junta militar e se depara com um game que usa isso como um elemento de humor e permite que os jogadores apoiem grupos que querem derrubar o poder estabelecido? No caso do grupo que atualmente administra a Tailândia, a resposta é proibir que o jogo seja distribuído dentro de seu território nacional.

Segundo a distribuidora New Era, o escritório responsável pela censura de filmes e vídeos do país preferiu não permitir o lançamento de Tropico 5 por acreditar que “algumas partes de seu conteúdo podem afetar a paz e a ordem”. Anteriormente, a empresa já havia disponibilizado tanto Tropico 4 quanto Tropico 4 sem qualquer espécie de problema.

“Se trata de um jogo bom com resenhas positivas”, afirmou o gerente de marketing da New Era, Nonglak Sahavattanapong em uma declaração reproduzida pela Eurogamer. “Tivemos licenças para distribuir Tropico 3 e 4 anteriormente, mas no quinto lançamento, a história se desenvolve a um ponto adiante, o que não se mostra apropriado na situação atual.”

A resposta da Kalypso

Distribuidora original do game, a Kalypso Media confirmou que a New Era não vai recorrer à decisão do governo local. “Estamos desapontados em saber que Tropico 5 não vai ser lançado na Tailândia”, afirmou o diretor de gerenciamento global da empresa, Simon Hellwig.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.