Voxel

GPU do Xbox One poderá liberar 8% de seu "poder extra" em breve [rumor]

Último Vídeo

Os 10% de processamento gráfico exclusivos da GPU para aplicativos secundários e Kinect do Xbox One seriam disponibilizados em algum momento aos desenvolvedores, conforme já dito pela Microsoft há algum tempo. Mas, de acordo com recente publicação feita via Twitter por Pete Dodd (sujeito responsável por antecipar alguns dos exclusivos do sucessor do Xbox 360), 8% da GPU é que vão ser disponibilizados em breve às desenvolvedoras; os 2% restantes ainda ficarão reservados ao processamento de voz.

“10% de GPU estão reservados para o sistema. 8% para vídeo. 2% para voz – o processamento para voz vai continuar. Os outros 8% serão direcionados aos desenvolvedores como já se tinha planejado”, escreveu Dodd. É importante dizer, porém, que a Microsoft não se pronunciou oficialmente sobre a liberação desse "poder extra" de GPU do Xbox One até o momento.

Esses 8% a mais de GPU que deverão ser disponibilizados para o console poderão auxiliar os desenvolvedores a criar jogos a 1080 pixels nativos, por exemplo. Taxas de frame rate melhores e maior estabilidade na execução dos games também são outras das possibilidades que esta futura implementação de processamento deverá disponibilizar aos desenvolvedores.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.