Voxel

Gran Turismo 5: Atualizações, volante oficial e problemas no Brasil

Último Vídeo

Img_normal

Já está disponível a primeira atualização para Gran Turismo 5. O download gratuito tem 600 MB e transforma o game em versão 1.05, além de adicionar uma série de novas funções ao jogo. A principal adição é o modo GT Academy, que funciona por tomada de tempo e dará aos dois melhores colocados a oportunidade de dirigir carros de corrida reais em uma corrida competitiva.

Além disso, eventos online por tempo limitado também foram adicionados, e garantem recompensas e pontos de experiência especiais. A partir de agora, também, qualquer corrida disputada pela internet também contará pontos para o modo offline. As recompensas dos modos A-Spec e B-Spec também foram melhoradas e garantirão pontos extras até o fim de janeiro.

Uma revendedora de carros online também foi adicionada, e conta com modelos melhores e mais raros que os disponíveis no serviço offline. Além disso, o tão aguardado dano mecânico aos automóveis já está disponível no modo “Practice”.

A falta de uma novidade, porém, frustrou os jogadores ocidentais de Gran Turismo 5. Os carros especiais para o Natal, que seriam disponibilizados gratuitamente para todos os pilotos, foram adicionados apenas à PSN japonesa. Não há previsão de chegada do conteúdo às redes ocidentais.

Problemas com discos brasileiros

Fonte: FolhaNo Brasil, diversos compradores das versões nacionais de Gran Turismo 5 reclamaram da má qualidade dos discos distribuídos oficialmente por aqui. De acordo com reportagem da Folha, os Blu-rays do game contam com péssima impressão, marcas de dedos em mídias lacradas e caixas comuns, em vez das tradicionais embalagens da Sony.

Alguns compradores também reclamaram de problemas na impressão dos manuais e da falta de acabamento interno na embalagem. A Sony do Brasil não se pronunciou sobre o assunto.

Volantes oficiais

A Thrustmaster anunciou o volante oficial de Gran Turismo 5, que conta com o aval do criador da série, Kazunori Yamauchi. De acordo com o próprio, a meta era criar o equipamento mais preciso já desenvolvido, para reproduzir com fidelidade as sensações dos pilotos em corridas de verdade.

Com um visual impressionante, o Thrustmaster T500 RS conta com volante com capacidade para três voltas completas e pedais de metal, com resistência ajustável. Todo o pacote é personalizável de acordo com as preferências do jogador e se adapta perfeitamente ao estilo de pilotagem de cada um.

O kit custa US$ 599,99, pouco mais de R$ 1 000, e deve chegar ao mercado mundial até o fim de janeiro. A Thrustmaster pretende lançar ainda um câmbio manual oficial para Gran Turismo 5. Confira mais imagens desta peça de colecionador na galeria abaixo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.