Voxel
02
Compartilhamentos

Gran Turismo 5: Divulgado vídeo com a jogabilidade do protótipo X1

Último Vídeo

O protótipo X1 de Gran Turismo 5 não tem absolutamente nada de modesto: trata-se um projeto conjunto entre a Polyphony Digital e a equipe Red Bull Racing para criar o que seria “o carro mais rápido do mundo” — deixando de lado todas as regulamentações e burocracias que normalmente envolvem tecnologias de carros de corrida. O projeto leva a assinatura do renomado designer da F1 Adrian Newey, e é baseado em um design antigo que havia sido abandonado.

Bem, após muito alarde, o veículo-conceito foi finalmente divulgado. Para testar o poder de fogo do X1 foi convidado o piloto da Red Bull Sebastian Vettel, que conduz a supermáquina através da pista de Nurburgring.


O resultado: 1.483 hp (cavalos de potência) e 15.000 rpm (rotações por minuto) resultando em uma velocidade final de 400 quilômetros por hora. Para segurar a coisa toda no chão, Newey instalou um “ventilador” que diminui a pressão na parte de baixo do veículo. Desnecessário dizer: o X1 será o carro mais rápido de Gran Turismo 5... Isso quando o título finalmente ganhar uma data definitiva de lançamento — que, vale lembrar, seria, a princípio, hoje, 2 de novembro.

Sequência mostra a pista de testes Top Gear

Um novo vídeo revelado de GT5 traz a versão digital da pista de testes Top Gear, utilizada pelo programa inglês homônimo e projetada pela Lotus Cars. Na sequência, um piloto completa algumas volta a bordo de uma Ferrari Enzo. (Confira o vídeo acima)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.