Voxel
46
Compartilhamentos

Gran Turismo 6 e o “primeiro amor” de Mario Andretti [vídeo]

Último Vídeo

Não se pode dizer que a Polyphony não tem sabido promover a nova interação do seu simulador automobilístico. De fato, Gran Turismo 6 se tornou o centro de uma campanha extensiva e, recentemente, também lírica — basta acompanhar a série de minidocumentários focados no ex-piloto Mario Andretti e seu “primeiro amor”. Confira o trailer acima.

O conteúdo é bem menos piegas do que pode parecer, já que o romance aí se refere ao dia em que o imigrante italiano adquiriu seu primeiro “carro” — a carcaça de um Hudson 1948 que tomou dois anos de trabalho árduo para poder disputar qualquer coisa. O restante da história vai conduzi-lo pelos meandros de uma trajetória de sucesso que vai da Formula Indy a Daytona e, naturalmente, à Formula 1.

O conteúdo deve ser dividido em três vídeos. O primeiro, contando a história de Andretti, já se encontra disponível no site GT6FirstLove. O segundo, disponível entre os dias 2 e 7 de dezembro, mostrará a reconstrução de um velho Hudson 1948. Por fim, a terceira parte reunirá piloto e antigo affair no que possivelmente deve ser um dos vídeos mais sentimentais da história dos video games.

Qual foi o seu primeiro amor?

Mas não é só em Mario Andretti que a Polyphony está interessada. Conforme reportou o Blog Oficial do PlayStation, o site GT6FirstLove também se ocupa de coletar histórias pessoais de amantes das quatro rodas, repetindo a mesma pergunta: qual foi o seu primeiro amor?

“Todo piloto começa em algum lugar. Todo piloto começa com um carro — o seu primeiro amor”, diz a publicação. “Pergunte a qualquer piloto ou entusiasta de carros sobre o seu primeiro amor, e eu tenho certeza de que ele se lembrará mesmo dos menores detalhes, assim como das inúmeras horas gastas preparando o carro antes das corridas e dos milhares de dólares suados para tornar o veículo um pouco (ou muito) mais rápido do que o original.”

Portanto, siga para lá... E conte a sua história.

Img_normal

Gran Turismo 6 deve dar as caras no dia 6 de dezembro, exclusivamente para o PlayStation 3. Entre o rol de carros, inclui-se, naturalmente, um Hudson 1948 perfeitamente funcional.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.