Salvou senhas no Chrome? Você pode vê-las em qualquer navegador e aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Salvou senhas no Chrome? Você pode vê-las em qualquer navegador e aparelho
Imagem: TecMundo

Se você costuma utilizar o Google Chrome e configurou o navegador para salvar suas senhas de sites e serviços, então saiba que não precisa mais usar algum serviço diferente para poder encontrá-las quando estiver usando um browser diferente. Acessando a página de Senhas salvas (clique aqui) da Gigante das Buscas, você pode utilizar o Firefox, IE, Edge, Opera e qualquer outro programa do tipo para ver suas informações guardadas.

O recurso não é algo exatamente novo, mas passou despercebido para um grande número de usuários. O lado negativo dessa função é que qualquer pessoa que por acaso tenha acesso à sua conta da Google também descobrirá seu login em qualquer página ou serviço que você tenha deixado salvo. Caso essa possibilidade incomode você, basta usar uma das duas opções a seguir:

1 – Desative o registro de senhas

No Chrome, clique no botão com três linhas ao lado da barra de endereço e selecione “Configurações”. No final da página, clique em “Mostrar configurações avançadas...”, desça até “Senhas e formulários” e desmarque a caixa ao lado de “Oferecer para salvar suas senhas na Web”. Por via das dúvidas, entre em “Gerenciar senhas” e clique no X ao lado das que foram gravadas para que sejam apagadas.

2 – Ative a encriptação de sincronização

Caso você utilize essa opção, o Chrome vai continuar guardando seus códigos de acesso, mas eles não estarão mais visíveis na página Senhas salvas. Para isso, siga os mesmos passos acima para entrar em “Configurações” e clique em “Configurações de sincronização avançadas”. Na nova janela, selecione “Criptografar todos os dados sincronizados com sua senha de sincronização”. Crie um código novo e fácil de lembrar e aperte o botão “OK”.

Pronto! Dessa forma a página da sua conta da Google não vai mais mostrar seus dados salvos. Caso você queira reverter a situação, é só voltar para o quadro de “Configurações de sincronização avançadas” e selecionar “Criptografar senhas sincronizadas com suas credenciais do Google”.

Você sabia que é possível ver as senhas salvas pelo seu Chrome em qualquer navegador e aparelho ligado à internet? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.