Voxel

Gravação de vídeos no Xbox One é excelente para indies, diz Microsoft

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Games IndustryEm entrevista ao site Games Industry, o chefe da divisão europeia da Microsoft, Phil Harrison, promoveu ainda mais o Xbox One com uma série de elogios ao console.

Para começar, ele falou do Game DVR, o sistema de gravação e compartilhamento de jogatina no aparelho. Segundo Harrison, a novidade é uma grande vitória para desenvolvedoras indie, que terão o trabalho divulgado da melhor forma possível, criando uma viralidade que "lojas competidoras" (uma indireta ao Steam, talvez?) não conseguem atingir.

Ele acha que o Xbox One, além de um console, pode virar uma espécie de "YouTube só de games", em que você decide comprar um título após assistir ao seu amigo jogando. A compra virtual de jogos mostrados nesses gameplays postados deve ser uma das maiores fontes de lucro da Microsoft com o console.

"Dez anos de Xbox Live nos deu uma boa ideia do que os consumidores querem, o que que é importante para eles e onde podemos continuar a inovar", conclui Harrison, referindo-se especialmente à nova loja virtual do console, cheia de alterações.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.