Voxel

Grave: horror em primeira é o tema deste game indie para PC e Xbox One

Último Vídeo

Originalmente confirmado para PCs e com suporte ao Oculus Rift, Grave agora poderá ser lançado também para o Xbox One. O jogo de horror em primeira pessoa, que depende do programa de financiamento coletivo Kickstarter para ser finalizado, investe em variações de cenários mescladas à existência de criaturas que se alimentam de sombras. “Grave é um jogo de mundo aberto, surrealista e de sobrevivência, com uma experiência de horror em que sua arma é a luz e onde a realidade está em constante mudança”, diz o estúdio Broken Window.

Um mundo em movimento

O mecanismo de variação de tempo é constante em Grave. E a cada nascer do sol, diferentes ambientes são apresentados aos jogadores: novas casas, montanhas e objetos são acrescentados de forma aleatória ao tal mundo surreal. Ao cair da noite, monstros de natureza desconhecida vivem ao se alimentar de escuridão. Armado de lanternas ou fósforos, seu objetivo é manter-se vivo: aponte um flash de luz para as esquálidas criaturas e as desintegre.

“Outra coisa que sabemos é que Grave vai homenagear e reinventar o gênero clássico de sobrevivência/horror. Queremos trazer confrontos, o modo sobrevivência e o uso de itens de volta ao horror com um ‘toque’ moderno”, afirma a desenvolvedora. “E [os itens adquiridos pelos jogadores] não irão deixá-los mais fortes, mas poderão proporcionar ‘o aperfeiçoamento da astúcia dos sobreviventes’”.

Kickstarter

A desenvolvedora Broken Window precisa de US$ 30 mil para financiar este convidativo e assustador game através do Kickstarter – clique aqui para consultar a campanha, que, até esta terça-feira (15), já arrecadou mais de US$ 10 mil. Grave está programado para ser lançado aos sistemas Windows, Mac OS X, Linux e também para o Xbox One em algum momento de 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.