Twitter agora filtra Mensagens Diretas de pessoas que você não segue

1 min de leitura
Imagem de: Twitter agora filtra Mensagens Diretas de pessoas que você não segue

Embora o Twitter ainda não tenha criado seu próprio mensageiro instantâneo para bater de frente com as soluções do Facebook no segmento – como WhatsApp e Facebook Messenger –, é evidente que a empresa anda aprimorando seu sistema de Mensagem Diretas para que ele funcione mais como um chat privado entre os usuários.

Agora, para deixar tudo mais organizado, o site resolveu filtrar de uma forma um pouco melhor os textos recebidos por esse canal. O funcionamento do novo recurso é bastante simples e não necessita de nenhuma configuração. Se você optou por receber as populares DMs de qualquer um – e não apenas das pessoas que você segue –, as mensagens enviadas por internautas fora do seu círculo de amizade vão parar em uma seção própria para elas.

Chamada “Requests” (“Solicitações”), a pasta acumula todas as Mensagem Diretas separadamente da Caixa de Entrada, de forma similar ao que o Facebook faz com o diretório “Outras” do seu próprio sistema de mensagens privadas. Nessa nova aba, basta conferir o conteúdo das DMs para escolher se ela será deletada ou aceita para continuar a conversa.

Vale notar que: a) Não é possível assistir a vídeos anexados às mensagens antes de aceitá-las; e b) Excluir um envio não impossibilita que o mesmo usuário mande outra requisição para a sua conta no futuro. E aí, qual tem sido a sua experiência com as DMs do Twitter até então? Deixe a sua opinião sobre o assunto mais abaixo, na seção de comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.