Voxel

Greg Richardson: “Indústria dos games está passando pela maior revolução já vista”

Último Vídeo

Fonte: Divulgação/Rumble

Greg Richardson, antigo chefe da Pandemic Studios, declarou que a indústria dos games está prestes a entrar em seu período mais revolucionário em todas as suas décadas de existência. Richardson disse que sua nova empresa, a Rumble Entertainment, é uma desenvolvedora construída exatamente para esse novo mundo de jogos.

“Fundamentalmente, os negócios envolvendo games estão passando pelas mudanças mais profundas desde seu nascimento”, enfatiza Richardson em entrevista ao site GamesIndustry International. Essa alteração estrutural seria decorrente em grande parte do fato de estarmos cercados de dispositivos conectados entre si, como computadores portáteis, celulares e tablets.

De acordo com o dono da Rumble, os consumidores não querem mais jogos que requerem duas horas em frente a uma telona para que você consiga mestrar apenas os controles de seu jogo. Os jogadores querem ter experiências mais curtas com games, que permitam que eles permaneçam conectados o tempo inteiro — sem se preocupar com divisões entre plataformas diferentes.

Finalmente, a modalidade “Free to Play” (com jogos gratuitos para jogar) não requer que ninguém gaste US$ 60 (ou R$ 169 no mercado brasileiro) para comprar um novo título. “Você pode experimentar um jogo e, caso goste da experiência, pode passar horas e mais horas jogando. Quem sabe até investir alguns trocados na manutenção de seu personagem”, finaliza Richardson.

A Rumble ainda não tem nenhum projeto lançado, mas em breve saberemos mais novidades sobre o vindouro Nightmare Guardians.

Fonte: GamesIndustry International

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.