Voxel

GRID: Autosport é anunciado para PC, Xbox 360 e PS3 [vídeo]

Último Vídeo

O trailer de anúncio de GRID: Autosport foi oficialmente divulgado nesta terça-feira (22) pela Codemasters. Versões do novo jogo da franquia deverão chegar ao mercado a partir do dia 27 de junho (Europa) para o Xbox 360, PlayStation 3 e também aos PCs. De acordo com Ben Walke, gerente de comunidades da desenvolvedora, GRID: Autosport foi criado a partir do feedback dos fãs da série sobre o último lançamento do estúdio (GRID 2).

"Depois de ouvirmos os fãs e refletirmos bastante, concluímos que não conseguimos alcançar tudo que queríamos com GRID 2", disse Walke. "Ficou claro que aquilo não era o que muitos de vocês queriam. Por isso, tivemos a oportunidade de voltar ao espírito dos nossos primeiros jogos em GRID: Autosport", comentou ainda o gerente.

Conteúdo

Maior quantidade de conteúdo, 22 diferentes localizações, mais de 100 pistas disponíveis e vários modelos de carros com opções de personalização – além de protótipos modificados – são algumas das novidades de GRID: Autosport. No modo “Corrida”, o jogador poderá optar por seguir como piloto profissional com direito a copiloto; até mesmo negociações por patrocínio e a participação de grupos específicos de corridas poderão ser realizadas.

A jogatina online deverá também ocupar espaço neste novo título (disputa por colocações junto à RaceNet será outra das opções aos gamers). Corridas à noite (Endurence), o recurso de slipstreaming e “cinco estilos de pilotagem radicalmente diferentes” são ainda aspectos que estarão à disposição dos jogadores.

“Em GRID: Autosport, tivemos a oportunidade de fazer um jogo muito mais focado; um desejo que muitos de vocês expressou diretamente a nós”, explicou ainda o gerente de comunidades da desenvolvedora. “É um jogo que resgata o estilo de nossos títulos anteriores em termos de conteúdo e pilotagem”.

Versões futuras para PS4 e Xbox One

Apesar de não ter anunciado versões do jogo para a geração atual de consoles, a Codemasters admite ter planos de lançar GRID: Autosport para o Xbox One e PlayStation 4. Ainda conforme esclarece Ben Walke, o lançamento de edições para os novos consoles deverá acontecer apenas no momento em que uma experiência de nova geração possa ser plenamente criada.

“É importante dizer que queremos fazer do lançamento do jogo para a próxima geração (PS4 e Xbox One) algo realmente notável. Não queremos lançar somente um monte de pistas de corrida (...). Ademais, estamos trabalhando em nossa tecnologia para os novos consoles, mas ela ainda não está pronta (...). GRID para a nova geração está vindo, mas não vamos lançar um game que roda apenas a 720 pixels e a 30 fps; a próxima geração tem que se parecer com a próxima geração”, esclareceu o executivo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.