GRID: Autosport passa a suportar Oculus Rift

GRID: Autosport passa a suportar Oculus Rift

Último Vídeo

Segundo anunciado no blog oficial do estúdio Codemasters, o jogo GRID: Autosport vai receber um patch geral esta semana com várias pequenas alterações, bem como o grande destaque: o suporte experimental à tecnologia de realidade virtual proporcionada pelo Oculus Rift!

Contudo, como não apenas o próprio “óculos” está em desenvolvimento e mesmo o game ainda não o suporta completamente, há algumas opções que farão o software fechar sozinho (tentar alterar a resolução do jogo ou o tamanho da tela, por exemplo). Além disso, para conseguir atingir os requerimentos necessários para o funcionamento da tecnologia, é preciso deixar a qualidade visual em Ultra-Low.

Segundo a postagem no blog, os testes do estúdio foram com os DK1 e DK2, também suportando a versão 0.4.1 do SDK (as siglas se referem a “kit de desenvolvedor”). Ao rodar o jogo, uma recomendação é usar o modo “Direct do HMD” para garantir o funcionamento correto do aparato. Caso você queira conferir o guia com informações mais detalhadas de como fazer o Oculus Rift funcionar com o game, acesse este link.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.