GRID: revelados detalhes do sistema de danos e a lista de conquistas

GRID: revelados detalhes do sistema de danos e a lista de conquistas

Último Vídeo

Em postagem em seu blog oficial, a Codemasters revelou nesta terça-feira (7) alguns novos detalhes envolvendo o sistema de danos de GRID: Autosport. Segundo a postagem, a ideia geral da companhia foi ampliar algumas características já conhecidas, mas principalmente adicionar novidades que trabalhem bem com a “pegada mais autêntica” do título.

“Como resultado disso, o impacto do dano mecânico no jogo é muito mais severo do que nos título anteriores de GRID e vai mudar a sua estratégia de corrida”, relata o desenvolvedor James Conway no texto. Ele revela ainda que um veículo sofrerá danos por desgaste e também por colisões.

“Conforme você corre, ao longo do tempo várias partes vão perder desempenho gradualmente à medida em são utilizadas”, registra Conway. Já sobre o dano por colisão, o desenvolvedor afirma que ele vai influencia especificamente nas áreas atingidas, sendo três possibilidades: rodas, motor e suspensão.

“Danos nas rodas vão desalinhar a direção e fazer o carro puxar para o lado”, avisa a Codemasters. Então você poderá verificar não apenas visualmente esse problema, mas também ao sentir o volante ficando mais pesado. O motor pode ser danificado em quatro componentes diferentes: radiador, turbo, escapamento e o próprio motor em si.

Por fim, a suspensão também pode sofrer danos e com isso prejudicar o desempenho do seu possante — eis uma das novidades na franquia. “Conforme o jogador danifica a suspensão, o carro vai se tornar menos preciso e ficar visualmente mais alto”, informa Conway.

Troféus e conquistas

Também por meio do blog oficial, mas em uma postagem mais antiga, em 1º de maio deste ano, a Codemasters revelou a lista completa de troféus/conquistas de GRID: Autosport. Para ver a lista completa e todos os detalhes de cada uma das conquistas desbloqueáveis no game, clique aqui.

GRID: Autosport será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC em 27 de junho deste ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.