Voxel
41
Compartilhamentos

Ground Zeroes e The Phantom Pain são jogos diferentes

Último Vídeo

O que deveria ser a revelação que explicaria todo o mistério se transformou em uma nova confusão e deixou os fãs ainda sem entender nada do que está acontecendo. Durante sua conferência na GDC 2013, o diretor Hideo Kojima afirmou que tanto Ground Zeroes quanto The Phantom Pain eram, na verdade, o aguardado Metal Gear Solid V. No entanto, parece que as coisas não são tão simples assim.

Embora o produtor tenha dado a entender que tudo o que foi liberado até agora faz parte de um mesmo projeto, a Konami explicou que houve uma confusão e que ambos são, na verdade, jogos diferentes e que chegarão aos consoles separadamente.

Com isso, Metal Gear Solid: Ground Zeroes continua a existir e servirá como prólogo daquilo que veremos em The Phantom Pain — o verdadeiro Metal Gear Solid V. Desse modo, o primeiro se passará logo após os acontecimentos de Peace Walker e mostrará a queda da Mother Base e como Naked Snake entrou em coma, enquanto o outro game mostra as consequências disso nove anos depois.

E é por ser algo tão confuso que novas perguntas surgem. Alguns rumores já começam a sugerir que alguns dos jogos chegará na próxima geração, principalmente por conta do potencial da Fox Engine apresentada por Kojima. No entanto, tanto os primeiros trailers de Ground Zeroes quanto o vídeo de The Phantom Pain revelado na GDC deixam claro que os dois jogos são focados para PlayStation 3 e Xbox 360.

Fonte: Joystiq

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.