Voxel
Seja o primeiro a compartilhar

Ground Zeroes quase saiu para PSP e PlayStation 3

Último Vídeo
Img_normal

Durante uma entrevista ao site Kotaku a respeito dos lançamentos separados de Ground Zeroes e The Phantom Pain, o criador e diretor da série Metal Gear, Hideo Kojima, revelou que o capítulo prólogo quase foi lançado para o PlayStation 3 e o PSP.

De acordo com o diretor, a intenção inicial era fazer com que, independentemente da plataforma escolhida, Ground Zeroes fosse lançado logo após a Peace Walker. Contudo, o desenvolvimento do jogo apresentou alguns problemas que, somados ao trabalho acumulado e aos atrasos de Metal Gear Rising: Revengeance, acabou adiando o jogo até a confirmação da próxima geração – para a qual o projeto foi finalmente transferido.

Na mesma entrevista, o diretor confirmou que o lançamento de Ground Zeroes será realizado antes para atender a demanda dos jogadores, uma vez que ainda está longe de o desenvolvimento de The Phantom Pain chegar ao fim.

“É claro que seria interessante lançar as duas partes juntas, mas com a chegada dos consoles de próxima geração neste mês, muitos fãs não veem a hora de jogar algo logo. Como o jogo principal é bastante comprido e ainda em desenvolvimento, nós decidimos atender o predido dos jogadores e adiantar o prólogo para que as pessoas possam embarcar logo na experiência”, explicou.

Metal Gear Solid: Ground Zeroes será lançado no primeiro semestre de 2014 para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One por US$ 30 (cerca de R$ 70, de acordo com a cotação atual).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.