Voxel

Grow Home: projeto da Ubisoft que promete chamar atenção dos jogadores

Último Vídeo

Explorar e escalar: essas são as duas máximas que norteiam o jogo recém-anunciado pelo estúdio Reflections, pertencente à Ubisoft do Reino Unido. O Grow Home é um game que coloca os jogadores para explorar um mundo aberto realmente estranho, recheado de ilhas flutuantes, cavernas majestosas e belas cachoeiras, e tudo “pintado” com um estilo artístico minimalista.

Os jogadores assumem o comando de BUD, sigla para Botanical Utility Droid, um robozinho simpático que foi mandado em uma missão na galáxia para procurar novas espécies de plantas para oxigenar seu planeta natal. A trama se passa no mundo chamado Star Plant, lugar onde encontramos uma riquíssima flora e belíssimas paisagens para serem exploradas.

Nasceu pequeno, mas quer ser grande

Como conta o blog oficial da Ubisoft, o Grow Home nasceu da brincadeira de oito desenvolvedores da Reflections que encaravam o game como um projeto de um “boneco engraçado”. Com o tempo, a ideia foi ganhando volume e se espalhando por todas as dependências do estúdio até que chegou aos “chefões” do lugar.

Enxergando o potencial do projeto, os figurões logo decretaram que Grow Home seria um jogo oficial da companhia e assim começou o seu verdadeiro desenvolvimento. “Nós queríamos desafiar o modo como fazemos jogos aqui na Reflections da Ubisoft”, conta Peter Young, um dos produtores envolvidos no game.

Como funciona?

Grow Home foi desenvolvido para ser jogado com um controle, apesar de sua exclusividade para os PCs. Dessa forma, segundo os produtores, os players terão uma conexão maior com a mecânica de jogo. “Nós mapeamos os gatilhos da direita e da esquerda do controle, e isso confere uma ligação muito física à exploração e escalada”, diz Young. “Isso realmente eleva a experiência”.

Como dito anteriormente, as duas máximas do game são explorar e escalar. Recheado de estruturas verticais, os jogadores vão usar mecanismos únicos para subir cada vez mais alto e experimentar um sentimento de liberdade sem precedentes. A exploração fica por conta da ausência total de seguir um caminho único para o mapa. Todas as ilhas podem ser visitadas e cada canto delas pode revelar algo novo para os players.

Para nossa alegria, o game está muito próximo de chegar ao Steam, a maior plataforma de distribuição digital de jogos para o PC. Previsto para o dia 2 de fevereiro, Grow Home deve ser um exclusivo para os computadores, apesar de que o nosso palpite é de que o game chegue eventualmente aos consoles também. Vamos torcer, galera!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.