Voxel

G-Star 2010: tecnologia em peso

Último Vídeo


Os organizadores do evento G-Star 2010 não economizaram esforços para exibir tudo com a melhor qualidade possível. Estandes robustos entraram em sintonia com a magnitude dos games apresentados por algumas das desenvolvedoras mais conhecidas do planeta. O BEXCO, centro de convenções de Busan (Coreia do Sul), foi preenchido com muita tecnologia.

Certas vezes, versões demonstrativas foram ilustradas em mais de um monitor, o que chamou bastante a atenção de alguns jogadores. Outras demos foram mostradas em televisões 3D, requerendo o uso de óculos apropriados (como foi o caso de Blackstorm 3D e outros jogos de tiro). Foram raros os casos de problemas com máquinas para testes, levando em consideração o elevado poder de processamento dos computadores à disposição.


Mais? Bem, algumas áreas do G-Star deste ano estavam literalmente ensurdecedoras. TERA e outros RPGs de peso foram apresentados com vídeos em telas enormes... E um volume muito elevado de som. Equipamentos sonoros bastante potentes deram conta do recado e causaram um impacto estrondoso. Além disso, a iluminação geral do ambiente estava mais que satisfatória.

É importante reforçar que muitas companhias fizeram questão de mostrar novidades tecnológicas. Foi o caso da Razer, que ofereceu várias opções interessantes para os amantes de acessórios. Bons exemplos são o Razer Spectre, mouse dedicado aos jogadores de StarCraft II: Wings of Liberty, e o Razer Banshee, headset — fones de ouvido — também direcionado a esses gamers. A Microsoft e a MSI também fizeram propaganda de acessórios relacionados a computadores.


Abaixo, confira a galeria de imagens exclusivas do TecMundo Games que ilustram bem o nível tecnológico do G-Star 2010.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.