Voxel
32
Compartilhamentos

G-Star 2013: conheça o "lado B" do evento coreano

Último Vídeo

A G-Star pode até atrair diversos jogadores, mas jogos não são a única coisa que você vê por aqui. Andar pelo Bexco, lugar onde acontece o evento, o premia com diversas surpresas.

Tanto a área interna quanto a externa guardam curiosidades, que vão de tanques de controle remoto à áreas destinadas apenas a trabalhos de universitários. Como se isso não bastasse, há até um museu contando a história dos computadores e uma espécie de parque fechado.

Confira algumas das coisas que despertam a atenção a seguir:

Tropas, ao ataque!

World of Tanks já está disponível para o público há algum tempo. Porém, a sua área de exibição, localizada do lado de fora do Bexco, tem algo no mínimo diferente: tanques de guerra de controle remoto.

Aqueles que tiveram paciência para encarar a fila puderam se divertir com eles por alguns minutos. Porém, o cenário montando para a apresentação era tão bem feito que largar o controlador era uma tarefa complicada.

Da faculdade para o público

Faculdades voltadas para o desenvolvimento de jogos não são novidade na Coreia, e a organização da G-Star sabe o quanto atividade é trabalhosa. Para reconhecer o esforço dos estudantes, o evento conta com diversos espaços nos quais o público pode conferir esses games.

Claro, não há nada grandioso como um World of Warcraft ou Guild Wars 2 nessas áreas, mas ao menos os estudantes são reconhecidos. Aliás, eles até estão por lá para explicar um pouco mais sobre os seus projetos e onde pretendem chegar com cada título.

Brincar para descansar e distrair

Tudo bem, games são o foco do evento, mas a G-Star vai além disso ao apresentar uma área dedicada a jogos de tabuleiro. As opções são bem variadas, e qualquer pessoa pode se aproximar de uma das mesas para se divertir.

Além de games que envolvem raciocínio lógico, há até espaço para Magic: The Gathering e outros tipos de brincadeiras.

Museus são divertidos

Aprender nunca é demais, e algumas empresas sabem disso. Para quem curte computadores, por exemplo, a Nexon organizou, na área externa da G-Star, uma exposição para contar a história das máquinas.

Apesar de não ser muito grande, a área entretem por alguns minutos e traz várias informações para os fãs de computadores, além de modelos de máquinas antigas.

Vamos ao parque?

Outra forma de se divertir no evento é explorando um pequeno estande perto da área central destinada ao público. Por lá, os visitantes podem se divertir em vários jogos como teste de força com socos e outras atrações.

O BJ viajou para a G-Star 2013 a convite da Nurigo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.