“GTA 5 da nova geração é tão impressionante que me deprimi”, diz Kojima

“GTA 5 da nova geração é tão impressionante que me deprimi”, diz Kojima

Último Vídeo

Os últimos jogos da série Metal Gear – Ground ZeroesThe Phantom Pain – foram os primeiros a adotar o formato de mundo aberto. Entretanto, a Rockstar, empresa responsável pelos games da série GTA, Red Dead RedemptionL.A. Noire etc., é famosa por ser vanguardista de games nesse estilo, além de ser pioneira em mundos 3D desde GTA III.

Em entrevista concedida ao site CVG, Kojima falou um pouco sobre a influência dos jogos da Rockstar no Metal Gear e em qual patamar ela está. “É um pouco diferente, pois a Rockstar está indo em uma direção muito diferente daquela que eu estou tentando criar”, ele explicou.

Kojima reiterou, em tradução livre: "Quando dizemos que estamos construindo um mundo aberto, isso faz parecer com que nós estejamos tentando fazer a mesma coisa que aqueles caras estão criando. Mas o que quero é muito diferente: eu estou tentando criar um game de infiltração mais livre. O que a Rockstar criou e o mundo que eles desenvolveram é muito impressionante e, na verdade, quando eu vi a versão de PS4 há alguns dias, fiquei deprimido de novo.”

E acrescenta: “Isso não tem nada a ver com o design do jogo, é apenas uma opinião minha. A qualidade que eles mostraram no trailer do PlayStation 4 foi realmente impressionante”.

Um verdadeiro gamer

Kojima é famoso por reconhecer seu amor por outras franquias, em particular por games da Ubisoft. Em Metal Gear Solid 4, a Kojima Productions incluiu uma roupa desbloqueável para o Old Snake, a qual era baseada no robe usado pelo protagonista Altair do jogo Assassin’s Creed.

Em uma de suas entrevistas, o desenvolvedor disse que ver o game The Division da Ubisoft o inspirou a “trabalhar duro” em seus próprios jogos. “Eu pensei que [o novo Metal Gear] seria recebido bem, mas, após ver o The Division, eu senti que deveria me empenhar mais”, informou o produtor.

“Na E3, nós lutamos contra as casas das máquinas do mundo inteiro. Uma vez eu acreditei ter vencido essa batalha com Metal Gear Solid 3. Por essa razão, nós estipulamos o objetivo ‘de conquistar o mundo mais uma vez’ com Metal Gear Solid V. O V do título é o V da vitória”, conclui Kojima.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.