Voxel

GTA 5 pode ter vazado

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/GTAForuns)

Grand Theft Auto V mal entrou em pré-venda na PlayStation Store e hackers já alegam ter quebrado os sistemas de segurança da loja e conseguido instalar o jogo em seus consoles quase um mês antes de seu lançamento oficial. Em outras palavras: o caos.

A informação surgiu de fóruns especializados após o usuário BahamutLord afirmar que conseguiu baixar os arquivos de instalação que deveriam ser liberados somente no dia 17 de setembro. Segundo ele, todos os dados necessários estão dentro do arquivo de 18 GB que ele liberou.

(Fonte da imagem: Reprodução/GTAForuns)
No entanto, isso não significa que ele foi capaz de realizar o sonho de todo o fã e visitar Los Santos antes da hora. Ao que parece, apesar do acesso antecipado, ainda há um bloqueio que impede o jogo de funcionar até a data de lançamento. Em outras palavras, tudo o que ele conseguiu fazer foi pré-instalar o game em seu PS3 — embora tenha deixado claro que continua na luta para burlar esse bloqueio.

Ainda assim, o fato de hackers terem conseguido acessar dados de um jogo da PSN antes de seu lançamento oficial mostra uma falha de segurança preocupante. Por mais que esses títulos ainda não estejam jogáveis, pode ser apenas uma questão de tempo para que isso deixe de ser um problema. Além disso, com a chegada do PS4 e a Sony querendo investir pesado na distribuição digital, esse tipo de fragilidade é algo que não pode acontecer.

(Fonte da imagem: Reprodução/GTAForuns)
Até o momento, nem a Sony e nem a Rockstar comentaram o assunto.

Jogo já está pronto

E enquanto os piratas estão enlouquecendo com a possibilidade de jogar GTA V antes da hora, um usuário do fórum 4chan — reportado pelo NeoGAF — postou uma imagem do jogo sendo prensado em uma fábrica. E, ao que parece, ele conseguiu surrupiar uma das cópias e pode estar passeando por Los Santos neste exato momento.

(Fonte da imagem: Reprodução/NeoGAF)
Fonte: GTAForuns, NeoGAF, Reddit, SpawnFirst, GameRanx

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.