GTA 5 rodará em 1080p no PS4. E no Xbox One?

GTA 5 rodará em 1080p no PS4. E no Xbox One?

Último Vídeo

Um dos grandes jogos deste milênio vai, merecidamente, ganhar sua versão next-gen. GTA 5 não ganhou premiações – além da graça dos jogadores – à toa: o game representa o ápice  do mundo aberto. Na nova geração, Los Santos e Blaine County ficarão ainda mais preenchidos e vivos, ao menos no que depender do PS4, em que o título rodará nativamente em 1080p, puro e sem upscales.

A última edição do veículo norte-americano Official PlayStation Magazine traz uma matéria com 10 páginas recheadas de novidades do game da Rockstar. Um dos principais destaques do conteúdo foi a resolução, que prega GTA 5 em 1080p no PS4. “Deslumbrando de uma apresentação em 1080p, distância de profundidade absurdamente aumentada, 100 novas canções, vida selvagem revigorada e GTA Online aprimorado, esse é o sandbox com o qual você sempre sonhou desde que comprou seu filhote da Sony que está debaixo da TV [o PS4]”, diz a matéria.

Adeus, 720p!

A publicação disse “adeus aos 720p" e afirmou que a resolução "serviu adequadamente ao seu propósito”. “Adeus, 720p. Você serviu ao seu propósito adequadamente. Ainda assim, os olhos dos jogadores estavam clamando por 1080p, e o sandbox de Los Santos está muito feliz em explorar o PS4 rodando nativamente em 1920 x 1080 pixels”, descreve o veículo.

E o Xbox One?

A revista nada diz sobre a versão para Xbox One – e isso era de se esperar, afinal, trata-se de uma publicação da revista oficial da família PlayStation. Tanto Microsoft quanto Rockstar estão, portanto, convidadas a se pronunciar sobre a questão.

As correntes mais otimistas dos bastidores da Microsoft afirmam que a empresa teria dado poder extra à desenvolvedora liberando recursos do sistema previamente dedicados ao Kinect. E também convém lembrar que existem “magos” na Rockstar, todos eles com um período de mais de um ano para trabalhar no GTA 5 da nova geração. Portanto, a versão para Xbox One deve ficar igualmente linda.

Nada foi dito também sobre a taxa de quadros por segundo. Considerando o tamanho do mundo de jogo e a quantidade de elementos na tela, é seguro apostar em não mais que 30 fps, mas vamos aguardar.

GTA 5 será lançado para PlayStation 4 e Xbox One no dia 18 de novembro. No PC, o game só chega em 2015. Atualmente, ele está disponível no PlayStation 3 e no Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.