Apoiado por Edward Snowden, candidato a vereador é eleito no Rio de Janeiro

1 min de leitura
Imagem de: Apoiado por Edward Snowden, candidato a vereador é eleito no Rio de Janeiro
Imagem: First Look

Dentre todos os vereadores que foram eleitos nas Eleições 2016, um deles merece uma atenção especial a ponto de virar notícia aqui no TecMundo. Estamos falando de David Miranda, carioca de 31 anos afiliado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O político se destaca por ter recebido o apoio de Edward Snowden, que ficou famoso por revelar detalhes sobre o PRISM, programa de vigilância dos Estados Unidos.

Militante LGBT e ativista do movimento “Juntos”, David é casado com Gleen Greenwald, jornalista que ajudou Snowden a vazar documentos a respeito de tal esquema de espionagem. O próprio brasileiro também prestou auxílio ao delator, articulando uma campanha de asilo político para que o norte-americano pudesse se refugiar no Brasil (atualmente, ele se encontra na Rússia).

No dia 4 de setembro, David publicou um vídeo em sua página oficial no Facebook em que Snowden critica a política brasileira e afirma que as autoridades estão “mais preocupadas com carreiras” do que com a resolução dos problemas da sociedade. “Precisamos de pessoas que sabemos que não vão desistir ao enfrentar uma dificuldade. Pessoas como David Miranda”, afirma. O clipe pode ser visto neste link.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.