GTA San Andreas: trailer feito na Unreal Engine é removido do ar

GTA San Andreas: trailer feito na Unreal Engine é removido do ar

Último Vídeo

O YouTube retirou do ar um vídeo que mostrava uma versão de Grand Theft Auto: San Andreas refeito pela Unreal Engine 4. A remoção aconteceu no início dessa semana em decorrência de uma reivindicação de direitos autorais da Take-Two, conglomerado dono da Rockstar, produtora do game.

A versão refeita de um dos jogos mais populares da série GTA havia sido produzida pelo grupo Arcadia Squad e ganhou destaque no meio desse mês de julho. Formado por amigos da Argentina, Chile e Colômbia, o projeto queria produzir conteúdos mostrando como seriam remakes de jogos antigos com a tecnologia atual.

O que chamou a atenção é que além da retirada do vídeo do canal do Arcadia Squad, as redes sociais e até o Patreon do grupo estão indisponíveis atualmente. No caso da plataforma de financiamento coletivo, a mensagem mostrada é que “a página está sob revisão”.

Como o grupo ainda não se pronunciou ainda não é possível se as retiradas foram voluntárias ou não  Facebook/Reprodução 

Como o grupo ainda não se pronunciou não é possível saber se as retiradas foram voluntárias ou não. Apesar da remoção do vídeo original com a versão atualizada de GTA San Andreas outros canais estão reproduzindo esse conteúdo. Veja, abaixo, um canal que republicou as imagens.

-

Histórico problemático

A relação entre Take-Two, Rockstar e os modificadores não é das melhores. Em várias oportunidades diferentes as empresas se colocaram contra as modificações, chegando até mesmo a tomar atitudes mais sérias em relação a isso.

Plataformas de mods de GTA V foram proibidas de funcionar em 2017, por exemplo. Em 2015, um modder acusou as gigantes de enviar pessoas a sua casa para intimidá-lo a parar com o trabalho.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários