GTA V explode em vendas com 80 milhões de cópias; Mafia 3 surpreende

GTA V explode em vendas com 80 milhões de cópias; Mafia 3 surpreende

Último Vídeo

Você acha que os jogos que você gosta venderam bem? Pode até ser o caso, mas dificilmente ele terá o sucesso que GTA V, um jogo de 2013, teve. O novo relatório fiscal (do quarto trimestre) da 2K foi liberado e, mais uma vez, a franquia Grand Theft Auto mais uma vez explodiu em vendas, totalizando incríveis 80 milhões de cópias distribuídas, algo que reflete em mais 5 milhões de vendas desde os últimos dados oficiais.

Apesar de ser um jogo de 2013, as cópias de Xbox One, PlayStation 4 e PC ajudam as vendas a se manterem ainda hoje – mas 5 milhões para um game antigo ainda é bem impressionante. Com os números atuais, o título da Rockstar fica atrás apenas de Wii Sports, com 82 milhões (mas o número é inflacionado, pois muitos consoles foram vendidos com ele), Minecraft, com 122 milhões, e Tetris, com 495 milhões de cópias vendidas.

GTA V continua vendendo muito bem

De acordo com o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, a proporção de vendas entre unidades físicas e digitais é de 75% para 25%, ou seja, a cada quatro cópias de GTA V, três são físicas. E se você acha que os recordes param por aí, se engana: GTA Online também bateu recordes de crescimento da plataforma.

Porém, como você deve saber, a Take-Two não é só GTA. Mafia III também foi muito bem e vendeu 5 milhões de cópias, um número maior que o esperado, Civilization VI vendeu quase 2 milhões (totalizando 40 milhões de vendas para a franquia) e NBA 2K17, que surpreendeu como o melhor game de esportes da empresa, com 8 milhões de cópias.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.