Voxel

GTA V para a nova geração elimina problemas das versões originais do game

Último Vídeo

Com lançamento marcado para esta terça-feira (18), Grand Theft Auto V para PlayStation 4 e Xbox One remove praticamente todos os problemas de desempenho vistos nas versões originais do jogo. Quem garante isso é o Digital Foundry, que teve acesso à versão do game para o console da Microsoft e pôde realizar uma breve análise técnica do que ela tem a oferecer.

Segundo o site, o game roda na resolução 1080p nativa a 30 quadros por segundo praticamente fixos. Embora o aumento da resolução acabe entregando a baixa qualidade de alguns modelos tridimensionais, no geral o game se beneficia com a mudança — muito disso graças ao uso de texturas reformuladas e um sistema de iluminação que ainda funciona muito bem.

No entanto, a maior mudança é o novo modo em primeira pessoa, através do qual é possível notar que os painéis de praticamente todos os veículos do jogo foram refeitos. O problema é o fato de que o filtro de texturas da nova geração não parece muito eficiente, o que pode fazer com que certos elementos pareçam embaçados para quem joga.

Em geral, o Digital Foundry demonstrou uma opinião positiva em relação às novas versões do game. No entanto, o veículo deixa claro que estamos lidando mais com uma remasterização do que com um trabalho feito do zero, o que significa que alguns pontos do título ainda estão restritos graças à sua ligação com o PlayStation 3 e o Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.