Relatos indicam fim da linha Lumia e reforçam surgimento do Surface Phone

1 min de leitura
Imagem de: Relatos indicam fim da linha Lumia e reforçam surgimento do Surface Phone

Os rumores de que a Microsoft está se preparando para abandonar de vez a marca Lumia e criar seu Surface Phone já estão circulando há algum tempo, mas algumas novidades recentes parecem indicar que a empresa de Redmond pode estar bem perto de dar início à mudança. Recentemente, um jornalista russo disse ter obtido informações sobre o fim dos Lumias a partir de fontes da indústria.

De acordo Eldar Murtazin, parceiros de hardware da Microsoft que compareceram a um evento da empresa revelaram que a divisão russa da companhia declarou que o desenvolvimento de todos os smartphones Lumia será interrompido. A ideia seria abrir espaço para o anúncio do Surface Phone já em setembro, trazendo dentro de si um processador feito pela Intel.

Somando-se a isso, usuários do Reddit recentemente descobriram que a Microsoft não somente é a proprietária do domínio SurfacePhone.com, mas passou a redirecionar o tráfego dele para o site de seus dispositivos Surface. Embora isso não seja uma confirmação da existência do aparelho, a quantidade de indícios já existentes indica essa possibilidade de forma cada vez mais inquestionável.

Novos horizontes

Ainda segundo as fontes de Murtazin, a divisão russa da Microsoft declarou que os smartphones com Windows 10 Mobile e processadores ARM também deixariam de existir. Em vez disso, a empresa pretende que seus próximos aparelhos contem a arquitetura x86 das versões futuras do sistema operacional. Dessa forma, uma CPU compatível se faria necessária.

Por enquanto, a empresa de Redmond parece estar se esforçando para tornar a família Surface sua principal linha de hardware. Com o lançamento do Surface Book e a grande probabilidade de termos um Surface Phone a caminho, resta apenas saber o que a Microsoft pretende com seu outro domínio relacionado à marca, o surfacecar.com. Parece improvável que a companhia planeje entrar no mercado de carros, mas temos que esperar para saber mais.

O que você acha do fim da linha Lumia e sua substituição pelo Surface Phone? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.