How to Get Away: volta de personagem e nova ligação misteriosa no episódio 5x09 [SPOILERS]

2 min de leitura
Imagem de: How to Get Away: volta de personagem e nova ligação misteriosa no episódio 5x09 [SPOILERS]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do episódio 5x09 da série How to Get Away with Murder, exibido pela ABC no dia 17 de janeiro.

A segunda metade da 5ª temporada de How to Get Away With Murder retomou a trama do momento em que nos deixou no ano passado, com Annalise descobrindo a verdade sobre Gabriel Maddox. Ainda que o jovem estudante tenha dito que não está ali para fazer mal à Annalise, mas somente para descobrir mais sobre o pai que nunca conheceu, suas verdadeiras intenções ainda são um mistério.

Sam Keating sabia que tinha um filho!

Gabriel conta que nunca conheceu Sam Keating, mas nós descobrimos por meio de flashbacks que o marido de Annalise sabia que tinha um filho. Logo após Annalise perder o bebê devido ao acidente de carro que vimos anteriormente, Sam tenta entrar em contato com a ex mulher, Vivian Maddox, implorando para conhecer seu filho.

Vale dizer que antes disso Annalise decide adotar o jovem Chistope (vulgo Wes), mas Sam se recusa, dizendo que os dois têm que lidar com sua perda de outra forma. Quando ela anuncia que vai fazer isso com ou sem a ajuda dele, Sam deixa Annalise. A adoção não dá certo e a advogada fica ainda mais depressiva.

Sam vai então atrás de Gabriel, mas é impedido pela avó do garoto de vê-lo. Ao ir embora, ele consegue encontrar o filho no corredor do prédio, mesmo que a criança não saiba quem ele é. Ainda assim, Sam chega a enviar um e-mail para Vivian dizendo que quer ser parte da vida dos dois e que “nunca deixou de amá-la” e é aqui que as coisas começam a se esclarecer.

Quem é o contato misterioso de Frank?

Se o episódio 9 trouxe mais perguntas, ao menos tivemos uma grande resposta: quem é “The One”, a pessoa com quem Frank vem trocando mensagens e ligações secretas? Eve Rothlow (participação especial de Famke Janssen), a amiga e eventualmente namorada de Annalise.

É ela que surge nos momentos finais do episódio para revelar o conteúdo do e-mail de Sam e reafirmar para a professora de Direito que “ele nunca te mereceu”. Acontece que Frank e Eve tiveram acesso ao e-mail do psicólogo na época do acidente – quando Sam planejava deixar Annalise – e o pressionaram a ficar ao lado da esposa, ainda sofrendo e em luto pela perda do bebê.

Mesmo antes de saber de tudo isso, Annalise já havia deixado claro para Gabriel que ele não perdeu muita coisa ao não conhecer seu pai, deixando claro que ele era uma pessoa horrível. No entanto, quando Gabriel está sozinho – aparentemente sofrendo pelas coisas que Annalise disse de seu pai –, vemos que ele tem uma cópia daquele mesmo e-mail.

Ele sabia então que seu pai havia tentado entrar em contato com a mãe? Desde quando? Para complicar ainda mais o segredo, ele faz uma misteriosa ligação, na qual só diz: “eu estraguei tudo. Eles descobriram quem eu sou”.

Quem está do outro lado da linha? Deixo para vocês deduzirem e contarem seus palpites nos comentários. O próximo episódio de How to Get Away With Murder vai ao ar na quinta-feira, 24 de janeiro, pela ABC nos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.